Infraestrutura Urbana e Obras

Sistema de microdrenagem do Córrego Sumaré receberá novas aduelas

Escavações estão sendo realizadas no sistema de microdrenagem da galeria do córrego Sumaré. Com isso será possível a construção da laje de fundo onde serão apoiadas as novas aduelas. A água captada pelas grelhas será despejada nas aduelas que seguem até o poço de serviço da Praça Marrey Júnior. A escavação e assentamento das aduelas é realizado por trechos para que o trânsito da região não seja totalmente afetado.


Equipe trabalha na instalação da aduela.

Praticamente todos os acessos aos poços de serviço das novas galerias dos córregos Água Preta e Sumaré já estão fechados. Alguns trechos estão em fase de acabamento com a aplicação de juntas jeene (impermeáveis) para selagem e vedação dos túneis.

Escavação para assentamento de aduelas no sistema
de microdranegem.
 

Até o fim desta semana será realizada a fresagem e recapeamento asfáltico no trecho entre as avenidas Marques de São Vicente e Nicolas Boer para liberação, após a realização desse serviço o trânsito nessas vias poderá ser liberado. Na Praça Raízes da Pompéia os trabalhos também estão em fase de finalização com a implantação do novo paisagismo.


Faixa entre as avenidas Marquês de São Vicente e Nicolas Boer será liberada em breve.
 

Em vistoria, peixes são encontrados dentro das galerias

Durante as vistorias e limpeza dos trechos das galerias que estão sendo liberados, as equipes de trabalho encontraram alguns peixes cascudos que estavam em locais com água represada. Pelo menos oito peixes foram retirados dos túneis e estão sob os cuidados da equipe que trabalha no canteiro, a Prefeitura e o consórcio responsável pela obra já estão em busca de um destino adequado para os animais.
 


Encontrado pela equipe de obras, o peixe cascudo se alimenta de detritos no fundo de rios e córregos.
 

Assessoria de COmunicação de SPObras
SP - 01/09/2016