Notícia na íntegra
Após atuação da Procuradoria Geral do Município, Supremo Tribunal Federal reconhece legalidade de investigação instaurada pela Controladoria Geral do Município
A Procuradoria Geral do Município (PGM), por meio da unidade judicial do Departamento de Procedimentos Disciplinares (PROCED), obteve uma importante vitória no Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte rejeitou uma reclamação apresentada por uma empresa de serviços de engenharia que questionava a validade de um processo administrativo movido pela Prefeitura.
A empresa alegava que sua condenação havia sido baseada em provas consideradas invalidadas pelo próprio STF em outros casos. No entanto, o Supremo entendeu que as investigações da Prefeitura foram legítimas, com base em provas independentes e legais, sem violar decisões anteriores da Corte.
Com essa decisão, o STF reforçou a validade do Procedimento Administrativo de Responsabilização (PAR) contra a empresa, mantendo as penalidades aplicadas pela Controladoria Geral do Município (CGM). O resultado garante a continuidade das ações de controle e fiscalização da Prefeitura de São Paulo, fortalecendo a transparência e a integridade na gestão dos recursos públicos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk