Notícia na íntegra
Após identificação do Smart Sampa, GCM prende na Zona Sul foragido por atear fogo e matar homem em 2024
Um homem acusado de atear fogo e matar um comerciante em 2024 foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo na tarde de segunda-feira (26), após ser identificado pelas câmeras do Smart Sampa, o maior e mais completo sistema de monitoramento por câmeras da América Latina. Ele era considerado foragido desde abril.
Veja o momento da identificação e prisão
Claudenir Ferreira Agassi foi preso pela GCM enquanto caminhava por uma avenida próxima ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital. Segundo as investigações, ele é suspeito de ter ateado fogo em um homem em 2024 após desavenças. A vítima, que era dono de um bar, sofreu queimaduras de terceiro grau, foi internada em estado grave, mas morreu em janeiro deste ano em decorrência dos ferimentos.
Após a identificação pelas câmeras, agentes da GCM conseguiram localizá-lo e o detiveram após a identificação. Ele foi encaminhado ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, onde teve a prisão confirmada e permanece à disposição da Justiça.
Com auxílio das 27.108 câmeras do Smart Sampa distribuídas pela cidade, 1.189 pessoas foragidas da Justiça foram presas desde o ano passado. Entre elas, assassinos, estupradores, ladrões, devedores de pensão e até um participante da facção “Comando Vermelho” e um da máfia chinesa.
Integrado ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública, o sistema tem ajudado a levar de volta para a cadeia criminosos que não deveriam circular pelas ruas. Além disso, a Guarda Civil Metropolitana, também com a ajuda do Smart Sampa, prendeu 2.455 pessoas enquanto cometiam crimes e colaborou para encontrar 64 pessoas desaparecidas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk