Notícia na íntegra
Capital tem final de manhã com céu nublado, períodos de sol, sem chuvas e com temperaturas em elevação
Manhã de quinta-feira (24) termina com céu nublado, períodos de sol e sem chuvas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automática do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 24,5°C em média. A máxima pode chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 77% e pode marcar até 60%, que ainda seria um índice adequado para a saúde.
Não há chuvas na cidade no fim desta manhã, porém, a partir do meio da tarde a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas, que devem se estender para o decorrer da noite. Alerta-se para a ocorrência de pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que abril registrou até o momento 124,3mm, o que corresponde a 98,9% acima dos 62,5mm esperados para o mês.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
Tendência para os próximos dias:
A propagação de uma área de baixa pressão deve causar chuvas generalizadas na Grande São Paulo.
A sexta-feira (25) deve apresentar tempo fechado e chuvoso, com termômetros variando entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C. Alerta-se para chuvas intermitentes e volumosas desde a madrugada com pontos de moderada a forte intensidade, raios e rajadas localizadas de vento, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos, queda de árvores, inundações e deslizamentos de terra.
No sábado (26) o sol retorna entre nuvens, porém ainda há condições para chuvas isoladas e chuviscos durante a madrugada e no período da noite. As temperaturas variam entre mínimas 17°C e máximas que podem chegar aos 24°C.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk