Notícia na íntegra

Terça-feira, 11 de Março de 2025 | Horário: 14:51
Compartilhe:

CGE decreta estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 14h50

Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos

Áreas de chuva formadas pela atuação de uma frente fria, começam a atuar com forte intensidade e de forma isolada na cidade. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte na Zona Leste, na subprefeitura do Itaim Paulista. Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com noas áreas de chuva atuando de forma isolada com até forte intensidade.

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste, às 14h50
 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 

199 - Defesa Civil

192 - SAMU

156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias:

Os próximos dias serão de tempo instável, com pancadas de chuva de até forte intensidade entre a tarde e as primeiras horas da noite. As temperaturas ficarão mais amenas a partir da quinta-feira (13), principalmente durante as tardes, trazendo alívio ao forte calor dos últimos dias.

As condições do tempo se mantêm no decorrer da quarta-feira (12), que deverá apresentar temperatura mínima de 20°C e amanhecer com sol entre nuvens. A máxima prevista é de 28°C com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. Mais uma vez entre o meio e o fim da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas de até forte intensidade com raios e eventuais rajadas de vento, elevando desta forma o potencial para a formação de alagamentos e queda de árvores.

Na quinta-feira (13), o cenário atmosférico não muda muito, mas o volume de chuva previsto deve diminuir. O dia será ainda de tempo instável com pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde. As temperaturas apresentam ligeiro declínio em função da incursão do ar frio marítimo contra a costa paulista. Mínima de 20°C com máxima ao redor dos 27°C e índices de umidade do ar entre 60% e 95%.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn