Notícia na íntegra
Cinema gratuito em toda a cidade marca a Virada Cultural 2025
A Prefeitura de São Paulo oferece na Virada Cultural 2025 uma programação especial para os amantes da sétima arte, com dezenas de sessões gratuitas espalhadas por diversos pontos da cidade nos dias 24 e 25 de maio. De clássicos nacionais a animações internacionais, a curadoria cinematográfica deste ano promove acessibilidade, diversidade e encontros com o cinema em locais simbólicos e periféricos da capital. A ação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Spcine.
No Centro Cultural São Paulo (CCSP), em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil, serão exibidos os longas "Uma Família Normal" (sábado, 24, às 18h) e "O Assassinato" (domingo, 25, às 18h), ambos em formato DCP e legendados, com classificação indicativa de 14 anos.
Nos CEUs de todas as regiões da cidade, a criançada poderá curtir o sucesso da Pixar "Monstros S.A.", seguido do divertido "Um Filme Minecraft", e o público juvenil e adulto poderá conferir o drama brasileiro "Betânia", da O2 Play. As exibições acontecem no domingo, 25, a partir das 12h.
Destaque também para a programação da Cinemateca Brasileira, com dois clássicos dos Trapalhões: "Os Saltimbancos Trapalhões" (sábado, 24, às 20h) e "Os Trapalhões no Auto da Compadecida" (domingo, 25, às 19h), ambos na tela externa, em clima de cinema ao ar livre.
No vão livre do MASP, o público poderá assistir gratuitamente a filmes icônicos do cinema nacional, como "Deus é Brasileiro", "Dias Melhores Virão" e "Bye Bye Brasil", além do curta “Escola de Samba Alegria de Viver”, episódio de "5x Favela".
O circuito ainda inclui o Cine Matilha Cultural, com o filme "Flow", em sessão especial pet friendly, no domingo, às 16h, com entrada liberada para animais e feira de adoção.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk