Notícia na íntegra
Conheça o protocolo de limpeza e segurança para o retorno das atividades escolares
Com o objetivo de adequar as escolas aos protocolos sanitários durante o período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de São Paulo, baseada nas orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolveu um protocolo de limpeza das unidades escolares para o retorno das aulas presenciais na capital.
Esse protocolo vai ajudar a equipe escolar a entender as diferenças entre limpeza geral, limpeza profunda e higienização, além de informar como deve ser feita a limpeza em refeitórios, cozinhas, parquinhos, laboratórios e banheiro, trazendo métricas importantes para orientar os profissionais acerca desses procedimentos. O material está disponível para download neste link.
Retorno escalonado
Além da divulgação do protocolo, a Prefeitura de São Paulo desenvolveu outras medidas para se certificar de que todas as unidades escolares retornarão o atendimento presencial com as adaptações necessárias ao momento. Entre elas, um planejamento escalonado de retorno presencial para mais de 4 mil escolas municipais.
Segundo a estruturação da SME, as unidades receberão os estudantes de maneira escalonada, ou seja, nem todas voltarão a funcionar agora. Nesta segunda-feira, dia 15, cerca de 3.500 escolas (92% de toda a rede) devem retomar o atendimento presencial, enquanto as demais unidades devem reabrir até o dia 01 de março. Isso permitirá que a Secretaria garanta as condições de trabalho dentro do indicado pelos protocolos de saúde vigentes para todas as escolas da capital.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk