Notícia na íntegra
Descomplica SP ultrapassa a marca de 420 mil atendimentos
O Descomplica SP - programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento presencial ao cidadão – atingiu em junho a marca de 420.718 atendimentos nas duas unidades de São Miguel Paulista (Zona Leste) e Campo Limpo (Zona Sul). Entre os serviços mais procurados estão intermediação de mão de obra, pedidos de Seguro Desemprego e inscrição no Cadastro Único.
“Descentralizando cada vez mais os serviços do município, evitamos que a população tenha que se deslocar até o Centro. Na prática, significa mais conforto, menos tempo e menos gastos para o cidadão. Queremos levar as ações integradas da Prefeitura e dos governos estadual e federal para mais perto das pessoas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
Em agosto, mais duas unidades serão inauguradas: Butantã (Zona Oeste) e Santana/Tucuruvi (Zona Norte).
O Poupatempo municipal
Inspirado no programa Poupatempo e propondo um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil, integrado e descentralizado, o Descomplica SP oferece serviços de 12 secretarias e órgãos municipais, além de serviços estaduais e federais muito procurados pela população.
Nele o cidadão encontra, em um só lugar, mais de 350 serviços municipais, como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego, a intermediação de mão de obra e o registro para o recebimento de benefícios sociais, entre muitos outros, além de contar também com serviços estaduais, como o Detran e emissão de RG, e federais, como os Correios e o próprio Banco do Brasil.
Política de excelência
Lançado em março de 2018, o programa Descomplica SP é um dos programas melhor avaliados da Prefeitura Municipal de São Paulo (99% de aprovação) e é considerado o início da materialização da nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão, que estabelece, por meio da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, diretrizes e padrões de excelência nos serviços ofertados pela administração municipal, incluindo aqueles prestados por terceiros ou mesmo por empresas contratadas.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk