Notícia na íntegra
Estudantes participam de desafio lançado por museus em diferentes partes do mundo
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Deputado Rogê Ferreira fizeram releitura de obras de arte consagradas, utilizando objetos caseiros. A proposta teve inspiração em um desafio lançado por museus de diferentes partes do mundo, neste período de isolamento social decorrente da pandemia da covid-19.
A atividade foi coordenada pela professora de Artes, Gisneide Tavares, que atua na escola situada no bairro do Jaraguá, na Zona Oeste. Os estudantes, suas famílias e educadores da unidade foram desafiados a reconstruírem cenas de importantes obras de arte e registrá-las por meio de fotografia.
Trabalhos como “O Pensador”, do escultor Auguste Rodin; o “O Filho do Homem”, do pintor René Magritte; “O Grito” de Edvard Munch e “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer, são exemplos de referências escolhidas pelos estudantes. Para compor as releituras foram utilizadas peças de roupas, frutas, instrumentos musicais, objetos domésticos e muita imaginação.
Para Gisneide, a atividade promoveu um grande passeio cultural, sem sair de casa. “O resultado vai além das imagens. Houve pesquisa e conhecimento artístico e histórico, interação com as famílias, fortalecimento da equipe, estimulou a criatividade e o protagonismo dos participantes, que foram modelos ou produtores dos trabalhos”, completa a professora de Artes.
Para conferir mais imagens produzidas a partir desta proposta basta acessar a página do facebook da EMEF Rogê Ferreira.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk