Notícia na íntegra
Fiesp doa 400 cilindros de oxigênio para unidades de saúde da capital
A Prefeitura vai receber a doação de 400 cilindros de oxigênio, o que vai ajudar a abastecer os hospitais municipais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), durante coletiva on-line, realizada pelo prefeito Bruno Covas. A doação será feita pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP).
Covas agradeceu o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pois a doação dos equipamentos vai permitir que a Prefeitura abasteça os hospitais municipais com oxigênio e ajudar a tratar a população com coronavírus. Os cilindros de oxigênio estão sendo produzidos pelas escolas do Senai instaladas no interior do estado.
Clique aqui e baixe a apresentação completa da coletiva
O secretário da Saúde, Edson Aparecido, detalhou que no final de semana esteve reunido com o presidente da Fiesp, que se mobilizou e encaminhou, ontem (24), 400 cilindros de oxigênio para a empresa White Martins embasar.
Aparecido explicou que a cidade de São Paulo terá uma logística para pegar os 400 cilindros que serão destinados às AMAS (Assistência Médico Ambulatorial), UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e HD (Hospital Dia). “São importantes equipamentos da nossa rede municipal de saúde que fazem o atendimento inicial das pessoas que estão com covid na cidade”, falou.
Leia também:
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk