Notícia na íntegra
Podcast: Mais de cem parques espalhados por todas as regiões oferecem experiência diversificada ao visitante
Para muito além do Parque Ibirapuera, Independência e Parque do Carmo, a cidade de São Paulo oferece uma variedade de parques municipais, espaços de lazer e contato com a natureza gratuitos para os paulistanos e turistas.
Eles são diversos, assim como as regiões que os abrigam. Aliás, o entorno tem contribuição importante nas características do parque, como o público mais presente e as principais ações que desenvolvem. E mais importante, são patrimônio da comunidade local.
“Cada área tem sua singularidade, algo que vai destacando um parque do outro. Você pode encontrar de tudo. Se uma pessoa quiser conhecer todos os parques da cidade, ela conhecerá 100 lugares diferentes, mesmo”, opina Tamires Oliveira, coordenadora de gestão de parques e biodiversidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
São 108 parques em todas as regiões, divididos em categorias como parques urbanos, marcados pelo lazer no meio da cidade, com pista de caminhada, área de brinquedos para as crianças e espaço para a prática de atividade física; parques lineares, que circundam áreas hídricas, visando proteger o recurso ambiental, e os parques naturais, áreas de proteção que guardam características florestais.
Saiba mais no último episódio da primeira temporada do São Paulo Verde.
Ouça os outros episódios aqui.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk