Notícia na íntegra
Podcast: Projetos arquitetônicos que conversam com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compõem guia
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sugeridos pela Organização das Nações Unidas (ONU) servem de base para programas e projetos públicos e privados em vários setores, entre eles, a arquitetura e urbanismo. Dentro da cidade de São Paulo, espaços públicos também se enquadram nas chamadas ODS e alguns deles foram citados pelo Guia Agenda 2030, lançado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estão na lista. Outros três projetos ligados a parques municipais também foram citados. O sistema de tratamento de efluentes do Centro de Manejo e Conservação de Espécies (CeMaCas), localizado na Unidade de Conservação Ambiental do Parque Anhanguera, a obra da Sede Administrativa do Parque Natural Fazenda do Carmo e o Parque Nair Belo.
“Já passamos daquela fase de que a arquitetura por si só se resolve. Ainda mais com todos os conflitos sociais, políticos e econômicos, a integração de todas as disciplinas é muito importante”, diz Lucas Lavecchia, coordenador de projetos e obras da região Leste.
Saiba mais sobre esses projetos no EP #69 do Acontece em SP.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk