Notícia na íntegra
Podcast São Paulo Verde aborda fauna silvestre que encontramos na capital paulista
São Paulo é terra de diversidade! E isso se aplica também à fauna silvestre que encontramos por aqui. Quem anda com olhos e ouvidos atentos e sensíveis às coisas da natureza, poderá se surpreender com a grande variedade de espécies que vivem na cidade. Alguns dos animais mais comuns são os pássaros, quase 500 espécies, insetos e mamíferos como os gambás e os saguis.
O atendimento desses animais, quando necessário, é prestado por técnicos especializados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS). “O CeMaCAS é considerado um centro de triagem de animais silvestres. A equipe faz o recebimento, tratamento e reabilitação, responsabilizando-se por eles até a sua destinação”, explica Juliana Summa, diretora da Divisão Fauna Silvestre da Cidade de São Paulo.
A grande maioria dos animais atendidos é composta por aves, como garças, corujas e sabiás. Mamíferos também são recebidos, como gambás, macacos e cachorros-do-mato. Até mesmo répteis, como o lagarto teiú e serpentes.
Importante:
Antes de encaminhar qualquer animal para atendimento veterinário, é muito importante que o munícipe entre em contato com os técnicos (biólogos e veterinários) da Divisão de Fauna pelo Whatsapp (11) 96715-5424. Nesse contato telefônico, os profissionais terão como passar informações sobre qual unidade de atendimento receberá o animal, qual a melhor forma de transportá-lo ou, se necessário, solicitar uma viatura para o serviço de resgate, prestado pela GCM Ambiental.
Ouça o episódio completo.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk