Notícia na íntegra
Prefeitura adota ações para amparar setor da cultura durante pandemia
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, adotou diversas ações para amparar e fomentar o setor cultural durante a pandemia de Covid-19. Ao todo, foram realizados 17 editais durante o período de quarentena, beneficiando diretamente 506 trabalhadores de cultura e cerca de 1.930, indiretamente.
Foram realizados quatro chamamentos para artistas e técnicos produzirem atividades on-line, e os equipamentos tiveram sua programação mantida, de maneira virtual. Também foram realizados grandes eventos como Virada Cultural, Jornada do Patrimônio, Festival Internacional do Circo, além da criação do Festival Palco Presente.
Lei Aldir Blanc
Em relação à Lei Aldir Blanc, a Prefeitura executou os recursos em sua totalidade, acrescentando R$ 20 milhões de recursos próprios e contemplando um total de 3.965 inscritos nos incisos II (que se refere aos territórios e espaços culturais cujas atividades foram interrompidas pela pandemia) e III (editais de premiação).
A Prefeitura, por meio da SMC, também participou de ações de conscientização e apoio à população, como o Cidade Solidária, para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, o Sorriso na Máscara, ações artísticas didáticas para a população e o Cultura frente à Covid-19, com intervenções como os Totens Urbanos (Memorial Pró-Saúde) e o Protagonistas de Máscaras.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk