Notícia na íntegra

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 | Horário: 18:37
Compartilhe:

Prefeitura inicia obra emergencial na ponte da Marginal Tietê

O serviço de preservação da estrutura será feito concomitantemente ao laudo estrutural que irá avaliar a extensão do rompimento da viga

O prefeito Bruno Covas, após conversar com o diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho, decidiu nesta quinta-feira (24) que a Prefeitura de São Paulo assumirá a obra emergencial para a recuperação da viga de apoio da estrutura do pilar junto à margem esquerda do rio Tietê. O problema é semelhante ao ocorrido no viaduto da Marginal de Pinheiros, no entanto, a estrutura não cedeu e o pilar está preservado.

A Prefeitura já deu a ordem para que empresa G20 Engenharia inicie a imediata mobilização de equipamentos e trabalhadores para iniciar os trabalhos de preservação da estrutura, além de garantir a segurança de todos que irão trabalhar no local. O mesmo procedimento foi adotado no viaduto da Marginal de Pinheiros, que resultou na bem-sucedida preservação da pista que havia cedido.

Simultaneamente, a Concremat, empresa escolhida para elaborar o laudo estrutural da ponte, já trabalha para apurar a extensão do rompimento da viga e eventuais problemas ocultos existentes na Obra de Arte Especial (OAE). Vencida esta etapa, será possível definir o plano de trabalho e os custos da obra.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn