Notícia na íntegra
Prefeitura disponibiliza gratuitamente contêineres para coleta seletiva em condomínios da capital
Para que a coleta de recicláveis seja realizada de forma adequada na capital a Prefeitura disponibiliza, gratuitamente, em regime de comodato, 11.555 contêineres para mais de 4.840 condomínios. A ação é executada por meio da Loga e da Ecourbis, concessionárias responsáveis pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde das regiões Noroeste e Sudeste da cidade, respectivamente.
O projeto conta com o acompanhamento da SP Regula, agência reguladora que faz a gestão e fiscalização dos contratos de coleta domiciliar do município. Assim, os moradores podem descartar os materiais recicláveis de modo fácil e conveniente.
A iniciativa prevê que, uma vez por semana, o caminhão de coleta seletiva passe pelos condomínios para recolher os materiais recicláveis. Segundo João Manoel, diretor presidente da SP Regula, “essa medida fortalece a coleta seletiva na cidade e promove uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos”
A cessão dos contêineres está disponível em toda a capital. Para solicitar o equipamento, basta entrar em contato pelo portal 156.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk