Notícia na íntegra
Prefeitura realiza live com educadoras que trabalham com tecnologia na Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura realiza, na próxima quinta-feira (24), às 12h30, uma live com educadoras que trabalham com tecnologia na Rede Municipal de Ensino (RME). O evento “Meninas na TIC” será transmitido no canal do Youtube “Tecnologias para Aprendizagem – TPA em ação”.
As educadoras e estudantes serão entrevistadas e vão apresentar os principais desafios e quais práticas são realizadas para mudar o cenário das relações de gênero no campo da tecnologia.
A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem (TPA) da Secretaria Municipal de Educação e faz parte do projeto “Circuito das Minas”, que preparou os estudantes e professoras de Educação Digital (POEDs) por meio de oficinas e atividades práticas em robótica, impressão 3D e programação. A proposta seguiu o conceito da Educação Maker de maneira prática, em que cada proposta estimula a resolução de problemas e inventividade por meio da tecnologia.
A data coincide com o Dia das Meninas nas Tecnologias da Comunicação e da Informação (Girls in ICT Day), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a participação feminina nos campos das Tecnologias da Comunicação e da Informação.
Confira os detalhes abaixo:
Data: 24/4/2025
Horário: 12h30
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk