Notícia na íntegra

Terça-feira, 29 de Abril de 2025 | Horário: 13:00
Compartilhe:

Tarde tem muitas nuvens e temperaturas estáveis

A temperatura máxima registrada é, em média, de 19,3°C

Início da tarde desta terça-feira (29) segue com muitas nuvens e curtíssimos períodos de sol. A temperatura máxima média registrada é de 19,3°C e deve chegar aos 20°C nas próximas horas. A umidade do ar está bastante elevada, com valores mínimos ao redor dos 73%. O vento predominante sopra de sudeste contra a costa paulista com fraca intensidade.  A temperatura mínima deve ser registrada no fim da noite, com previsão de 15°C. O dia termina com muitas nuvens e sem chuva significativa.  

A Defesa Civil da Cidade de São Paulo decretou estado de atenção para baixas temperaturas em toda a capital nesta terça-feira (29).

De acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, abril de 2025 registrou até às 7h da manhã de hoje 142,7mm, o que corresponde a 128,3% acima dos 62,5mm esperados para o mês. Este é o segundo abril mais chuvoso da série histórica do CGE, que possui dados desde 1995, perdendo apenas para abril de 2012 quando foram acumulados 145,3mm.

Tendência para os próximos dias: 

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a incursão de uma massa de ar frio e seco após a rápida passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo vai provocar queda das temperaturas nos próximos dias. Não há previsão de frio intenso e prolongado, mas a sensação térmica pode ficar abaixo dos 13°C durante as madrugadas, principalmente nos bairros distantes do centro expandido e regiões de Serra.

A quarta-feira (30) vai começar com muitas nuvens durante a madrugada, termômetros na casa dos 14°C e alguns chuviscos ocasionais, principalmente no extremo sul da capital. No decorrer do dia, muitas nuvens e curtos períodos de sol. Mais uma vez a máxima não deve passar dos 21°C, com os menores valores de umidade do ar ao redor dos 60%. O dia termina sem previsão de chuva para a Capital e cidades da Região Municipal.

Na quinta-feira (01), feriado comemorativo ao Dia do Trabalho, as condições do tempo se mantêm estáveis, sem previsão de chuva e baixa amplitude térmica. A mínima prevista para a madrugada é de apenas 14°C e a máxima não deve superar os 22°C nas primeiras horas da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e oscilam entre 55% e 95%.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn