Secretaria Municipal de Relações Internacionais
Prêmio África Brasil reconhece ações que beneficiam a população afro-descendente negra em São Paulo
Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, será realizada a entrega do IV Prêmio África-Brasil, idealizado e promovido pelo Centro Cultural Africano. Serão agraciadas personalidades, empresas e administrações públicas que se destacam com ações em prol da inclusão dos afros descendentes. A iniciativa comemora o “Dia da Luta pela Independência da África”, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1972, para lembrar a reunião entre líderes africanos, no dia 25 de maio de 1963, que resultou na criação da União Africana.
O prêmio reconhece e divulga projetos e iniciativas que beneficiem diretamente a comunidade afro-brasileira nas áreas de educação, artes e cultura, esporte, meios de comunicação, terceiro setor, responsabilidade social, políticas públicas, poder público, relações exteriores e religião. O evento conta com o apoio das embaixadas e consulados africanos.
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), será premiada na categoria 'Poder Público'. Trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido pela pasta. A SMPP congrega a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra, responsável pela criação do primeiro Centro de Prevenção e Combate ao Racismo do país. Além disso, a cidade também sediou a II Conferência Municipal de Igualdade Racial. O Secretário municipal de Participação e Parceria receberá o prêmio.
Data: Segunda-feira, dia 25 de maio de 2009
Local: Av. das Nações Unidas 7001 - Pinheiros, São Paulo-SP.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk