Secretaria Municipal de Relações Internacionais
Primeiro dia da Virada ODS reúne milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú
No último sábado (17), quem passou pelos palcos da Virada ODS, presenciou uma mistura de emoções e conhecimento. O evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, e liderado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais teve seu primeiro dia com diversas palestras e shows.
A Praça das Artes recebeu, na Sala do Conservatório, debates importantes sobre acessibilidade e inclusão, e mudanças climáticas com participação do climatologista Carlos Nobre, o especialista Mundano e a jornalista Daniela Chiaretti. Debates ricos em informações e conceitos que além de plateia cheia rendeu elogios da Assessora de Desenvolvimento do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Ieva Lazareviciute.
“Muitas pessoas precisam ver isso, são histórias lindas, trabalhos profundos que dizem muito do mundo que queremos e que podemos construir para o futuro. São ideias que se complementam e conseguem fechar conceitos que certamente serão muito importantes no caminho de desenvolvimento”, afirmou.
#ParaTodosVerem: palestra de Acessibilidade e Inclusão, na foto estão os participantes do debate: Carolina Ignarra; deputada Andrea Werner; Ivan Baron; secretária municipal Silvia Grecco; e Wolf Kos.
Para fechar o dia, a música tomou conta do Vale do Anhangabaú. O reggae do Planta e Raiz se misturou com o Axé Olodum, e o público despediu do primeiro dia com o samba da Maria Rita.
No domingo (18), a Virada ODS também teve programação cheia. Nos musicais cinco atrações, entre eles Francisco El Hombre, Família Tríplice e Nação Zumbi. As palestras seguem com "Combate ao Racismo e à Xenofobia", "População em Situação de Rua", enquanto o palco externo trará 12 ações que vão desde a comemoração do Dia do Piquenique até a Apresentação das Campanhas "Ponto Final ao Abuso Sexual e Ponto Final ao Racismo", da SPTRANS.
Virada ODS
A Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI, e como idealizadora a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk