Subprefeitura Santana Tucuruvi
Centro de Cidadania LGBT é inaugurado na Parada Inglesa
Os Centros de Cidadania LGBT – fazem parte das ações do Programa de Metas da Gestão 2013/2016 da Prefeitura de São Paulo, previsto na Meta 61: desenvolver ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual.
Os Centros são iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Objetivos
Defesa dos Direitos Humanos: atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações.
Promoção da Cidadania LGBT: suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, palestras e sensibilização de servidores. Realização de debates, palestras e seminários.
Homenagem
O Centro De Cidadania LGBT inaugurado na Parada Inglesa recebeu o nome de Luana Barbosa dos Reis.
Luana morreu em 13 de abril, após cinco dias internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa da morte foi isquemia cerebral e traumatismo crânio-encefálico, em decorrência de espancamento.
A família alega que Luana foi agredida porque negou ser revistada por policiais do sexo masculino, durante abordagem perto da casa onde morava. A irmã, a professora Roseli dos Reis, acusa os policiais de racismo e homofobia, uma vez que Luana era negra e lésbica.
Estiveram presentes representantes da Secretaria dos Direitos Humanos e de Movimentos que defendem os direitos LGBTs, além da mãe e irmã de Luana.
CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS DO EVENTO
Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis:
Rua Plínio Pasqui, 186 - Parada Inglesa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk