Subprefeitura Santo Amaro
REDE SEPED SAMARO
Ata do dia 9 de agosto de 2006.
Nº de participantes: 31
A Coordenadora de Cads(Coordenadoria da Assistência e Desenvolvimenmto Social), abriu o encontro mostrando notícia no Diário Oficial do Município, do dia 02/08/06-capa, sobre Primeiro Encontro de jogos para as pessoas com deficiência. Informações: www.prefeitura.sp.gov.br/seme
A Beth, pedagoga da CADS, falou sobre dados do IBGE que mostram que são uma minoria as pessoas deficientes que chegam à Universidade.
Apresentação individual: Teka,Beth,Marina,Márcio,Ligia,Roberta e Renata de Cads, Adelino: Casa de Cultura,Dário, Escola Estadual Paulo Eiró; Ivan projetos de consultoria, Tânia OSCIP que promove a colocação no mercado de trabalho; Simone, libras, inclusão ao trabalho, Cida Alternativa, deficiente mental; Aguinaldo munícipe, portador de deficiência física, Luís Botelho, Médico da Escola Paulista de Medicina, Fundação Selma e no Lar Escola São Francisco; Roberto Rios, SEPED radialista, jornalista e assessor da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lorival e Beth , Projeto Jardim Ângela, Sueli, Fênix, Luís Presidente CARE e Trilha, Fernanda Trilha, Amarílis, Focus, Faculdade para deficiente mental, Luiza, CARE, Cristina, APAMGE, Ginástica e Natação para deficiências múltiplas, Jussara, Casa de Cultura, Áureo médico, Coordenador de Saúde da prefeitura(Coordenadoria Sul), Paula,Federação das Entidades de Pedagogia Curativa e Terapia Social, Luciana, Psicóloga OAT, Fátima AAPSA, Cleide, Associação Beneficente Vida Nova.
Beth apresentou a comissão criada no Primeiro Encontro,em seguida fez a devolutiva do questionário :
28% criação da rede (site/ jornal),
24% formação da comissão tripartite,
12% trabalho com deficientes,
12% encontros temáticos,
12% criação do fórum,
6% autonomia subprefeitura,
6% outros.
Jussara expôs as propostas da comissão para o grupo, primeiro sobre a pontualidade, início e término das reuniões. Que a rede não seja meramente virtual, mas também com troca de informações pessoais.
Convidar Entidades que não trabalham com deficientes para promover a inclusão.
Sugestões da comissão para próximas reuniões: SEPED, Saúde, CADS , Educação e Atende SPTRAS.
Reuniões mensais, datas propostas: 11/ set, 16/ out, 20/ nov, 11/ dez, das 9:30 horas as 12:00 horas, com rodízio de locais .
Para o próximo ano encontros temáticos (sugestões): ONGs, Escolas, Faculdades, Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, INSS, OAB ...
Estratégias de trabalho da comissão, propor a participação na rede, parcerias e patrocínios.
O grupo foi dividido em 5 subgrupos.
Grupo 1: reuniões mensais, oficinas, criação de um espaço de socialização dentro da rede virtual para trocas de informações e atualizações, acessibilidade, formação de cartilhas para os pais, inclusão no mercado de trabalho, criança com deficiência nas escolas,Reciclagem . A Trilha ofereceu o espaço para o próximo encontro.
Sugestão de nome: “Rede Atitude”.
Grupo 2: reuniões mensais, mercado de trabalho para deficientes, inclusão para deficientes mentais e doentes mentais/ transtornos no mercado de trabalho, capacitação e responsabilidade social, inclusão escolar, formação de grupo de e-mails.
Sugestão de nome: “Integração Eficiente”.
Grupo 3:reuniões mensais, reabilitação física sem complexo hospitalar(laudo).
A Fundação Selma propõe ajudar na formação profissional.
Grupo 4:reuniões mensais,após as apresentações das secretarias, incluir tempo para duvidas e perguntas. Convidar OAB ,Empresas para inclusão ao mercado de trabalho, que a rede seja um link dentro do site da subprefeitura, articulação entre as Secretarias e as Coordenadorias e as Instituições.
Sugestão de nome: “Rede Ativa”.
Grupo 5: reuniões mensais, Sugestões, 45 minutos de palestra e 1 hora para discussões e trocas, Deficiente mental, inclusão no mercado de trabalho.
A OAT ofereceu o espaço para um segundo encontro .
Sugestão de nome: “Diversidade”, “ Encontros Virtuais”, “ SuperAção”.
O Adelino sugeriu a criação de um texto com as propostas para futuras divulgações.
Ficou decidido que a escolha do nome será realizada através de votação por e-mail
ou na reunião do dia 11/09.
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