Subprefeitura Santo Amaro
DE JOSÉ DE ANCHIETA A JÚLIO GUERRA: SANTO AMARO E SUAS TRADIÇÕES.
Em 13 de agosto de 1560, o noviço José de Anchieta vale-se da poesia, teatro e música e inicia nas terras de Santo Amaro seu trabalho de educação. Esta data virou a Lei 15.871/13 que cria o Dia das Tradições de Santo Amaro. A Supervisão de Cultura da Subprefeitura organizou uma série de ações para celebrar a data. Um concorrido café da manhã, inspirado nos bistrôs do então município Santo Amaro no início do século 30, reuniu o governo local, Sociedade Civil e Comunidade acadêmica.
Na Praça Floriano Peixoto - Centro de Interesses do Eixo histórico e cultural do bairro - acolheu em seu coreto, a premiada banda da Guarda Municipal de Itapevi e a Ala Mirim da Comunidade Samba da Vela. Foram emoção e entusiasmo para mais de 600 pessoas.
As Tradições também estavam presentes na IV Caminhada Cultural de Santo Amaro, realizada dia 16 de agosto, quando mais de 300 pessoas caminharam pelo eixo histórico cultural de Santo Amaro. A Conceituada Caminhada é uma realização conjunta da Subprefeitura e da Rede Santo Amaro (que reúne segmentos que vão da educação, cultura, passando pelo direito, empresariado e clubes de serviços). No trajeto houve a apresentação dos chafarizes da praça em frente ao Teatro Paulo Eiró e entregua do Monumento Às Artes de Júlio Guerra, totalmente restaurado.
A série de Ações, que valorizam a história de Santo Amaro será concluída dia 27 de agosto com a 21ª Edição do Prêmio BOTINA AMARELA realizado pelo CETRASA (Centro das Tradições de Santo Amaro) no Museu de Sto. Amaro .
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk