Subprefeitura Santo Amaro

Terça-feira, 21 de Maio de 2024 | Horário: 14:23
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Veja quais são os serviços prestados por nossa Praça de Atendimento

Entre. Para saber mais e como usar

 

A Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro atende a população com demandas presenciais

Munícipes de todas as regiões e dos distiritos: Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande

podem realizar solicitações, desde que a praça ofereça o serviço pretendido.

Todos serviços da Praça de Atendimento são realizados mediante agendamento prévio

via telefone 156, pelo portal SP 156 e WhataApp chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156

 

A Praça de Atendimento da Subprefeitura de Santo Amaro

O espaço físico da Praça divide-se em:

- Área principal, para atendimentos os munícipes;
- ADE Sampa, com orientações e cursos para MEI;
- Protocolo, para atendimento aos servidores públicos.

Serviços oferecidos pela Praça de Atendimento de Santo Amaro

- Desbloqueio de Senha Web: o serviço (para acesso e solicitação de serviços no site da Prefeitura) é realizado para pessoas físicas e MEI (para microempreendedor individual, é necessária uma cópia do certificado MEI). Acesse o site, siga o passo a passo e leve o protocolo impresso junto com os documentos listados.

- Validação do CCM: a inscrição e alteração do Cadastro de Contribuinte Mobiliário devem ser feitos pela internet e validados na Subprefeitura (apenas para pessoas físicas).

- Protocolo de ofício, cartas e pedidos: protocolação de cartas e documentos cuja competência pertence às Subprefeituras.

- Pedido de desarquivamento de processos: desarquivamento de qualquer processo relacionado à Subprefeitura e que tenha sido arquivado por algum motivo. Este procedimento é comum com processos relacionados à construção civil.

- Comunicação de regulamentação MPL: comunicado de regularização de muro, passeio e limpeza. O munícipe é notificado por alguma irregularidade, realiza o serviço de reparo e notifica a Subprefeitura.

- IPTU: dúvidas e orientações; emissão de segunda via; consulta de débitos; recepção de atualização de dados cadastrais. Somente pela internet no site: prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iptu/

- Autorizações: autorização de uso de espaço público para eventos; autorização para uso do espaço público com mesas e cadeiras; autorização de implantação de parklet; autorização para valet (estacionamento); ambulantes; bancas de jornal e revistas.

- Cartão DeFis para idosos: pode ser realizado pela internet ou pelo telefone 156; nas Praças de Atendimento, apenas com agendamento prévio.

- Outros atendimentos: consulta de processos; pedidos para rebaixamento de guias; dívida ativa (consulta e parcelamento); SIGRC (Sistema Integrado de Gestão de Relacionamento com o Cidadão); emissão de guias e autuação de processos administrativos; auto de licença de funcionamento; certificado de regularização; certificado de acessibilidade; alvará para stand de venda; termo de consulta de funcionamento; transferência de responsabilidade técnica; CADAN (Cadastro de Anúncio); defesa de auto de multa; certidão de multa; certidão de numeração e emplacamento; devolução de mercadorias apreendidas; certidão de demolição; desinterdição; atestado de capacidade técnica; termo de compromisso de reparação de paisagem urbana; SAIP (solicitação de Iluminação Pública); certidão de preempção; solicitação de guarita; paraciclo.

Conheça o programa Tô Legal, uso do espaço público para comércio e prestação de serviços.

Praça de Atendimento de Santo Amaro 

Endereço: Praça Floriano Azevedo, 54 / Térreo. Santo Amaro. CEP 04751-030. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3396-6100
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h


O Descomplica SP é um programa oferecido dentro das Subprefeituras, uma praça de atendimento presencial, onde encontra-se mais de 350 serviços de diversas secretarias e órgãos municipais.

O Descomplica tem inovação e tecnologia, trazendo o Descomplica SP Digital, uma maneira humana de usar a tecnologia para orientar o cidadão, ao acessar o site. Possui a facilidade do agendamento, podendo chegar e ser atendido no horário marcado, porém, será necessário trazer todos os documentos solicitados.

A instituição segue todas as determinações e políticas de inclusão, oferecendo atendimento em libras, através da Central de Intermediação em Libras (CIL), permitindo que pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos tenham acessibilidade em quaisquer serviços públicos na cidade de São Paulo.

A Unidade Santo Amaro fica no prédio da Subprefeitura, localizado na Praça Floriano Peixoto, 54. 
Horário de funcionamento:as 8h às 17h.

Confira os serviços de Assistência e Desenvolvimento Social:

• Cadastro e atualização: CADÚnico e Banco de Dados do Cidadão- BDC;
• Carteira do Idoso para Transporte Interestadual;
• Consultas: Número do NIS, Programa Auxílio Brasil e Benefício Renda Mínima.

Confira os serviços de Desenvolvimento Econômico e trabalho, como o ADESAMPA - Empreendedorismo e Desenvolvimento Local:

• Divulgação de cursos e oficinas da AdeSampa ou entidades parceiras;
• Inscrições para o Programa Mãos e Mentes Paulistanas;
• Orientação sobre solicitação de microcrédito com instituições parceiras;
também o ADESAMPA- MEI; Microempreendedor Individual:
• Orientação para formalização do MEI;
• Alteração de dados cadastrais;
• Cancelamento do MEI;
• Declaração de rendimento anual;
• Emissão de DAS (boleto mensal MEI);
• Parcelamento do MEI;
• Emissão de documentos;
• CATE - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo;
• Elaboração de Currículo;
• Formalização do MEI;
• Habilitação ao Seguro-desemprego;
• Intermediação de mão de obra.

Confira os serviços de Mobilidade e Transportes, como o SPTRANS - São Paulo Transportes:

• Bilhete Único da pessoa com deficiência - 1° via, Renovação e Impressão de relatório Médico;
• Devolução de Bilhete Único de pessoa com deficiência vencido;
• ATENDE: Inscrição, inclusão ou alteração de programação de viagem.

Serviços de Saúde, como:

• Cadastro de estabelecimentos sujeitos à vigilância em saúde;
• Serviço de Segurança Urbana, como Casa de Mediação. Mediação de conflitos extrajudiciais e resolução pacífica de desentendimentos entre pessoas nas relações: de consumo, em ambiente escolar, entre familiares, entre vizinhos, pertubação de sossego, em questões trabalhistas, com criança e adolescente, de desrespeito ao idoso.

Além dos serviços ofertados acima, a Subprefeitura Santo Amaro oferece os serviços de:
• Acerto de numeração de imóvel;
• Autorização de anúncio/publicidade em imóvel;
• Licenças de funcionamento de estabelecimentos comerciais industriais e serviços;
• Melhoria de iluminação pública;
• Recurso ou defesa para contestar multas emitidas pelas Subprefeituras, PSIU e AMLURB;
• 2ª Via do Damsp do PPI (Programa de Parcelamento);
• CCM - Alteração cadastral pessoa física;
• Dúvidas e demais casos IPTU;
• CCM - Emissão da Ficha de Dados Cadastrais - FDC;
• CCM - Inscrição de Pessoa Física;
• IPTU - Consulta (Emissão Geral);
• IPTU - Isenção para aposentados e pensionistas;
• Senha Web - Inscrição pessoa física e MEI;


 

 

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