Subprefeitura São Mateus
Desfile de Blocos em São Mateus
O excesso de calor e de sol obrigou os dois blocos que desfilaram no sábado a promover alterações no horário. O Pode Entrar, que marcou o desfile para às 11 horas decidiu se juntar com o Renascer, desfilaria à uma da tarde. Mesmo assim, o que No calor obrigou os foliões a esperar o sol baixar, na sombra de árvores ou no salão social da Rua Forte do Triunfo, 421, Parque São Lourenço. Ali pelas 4 da tarde é que foi possível ver crianças e alguns adultos brincando o carnaval ao som de músicas típicas do carro de som. Cerca de uma hora depois é que a turma caiu no samba.
Na terça-feira foi diferente. O Bloco das Pretas, com a ajuda da bateria do time de futebol do CDC Guarani, levou cerca de 150 pessoas a desfilarem pelas ruas Sebastião Mendonça e um trecho da Dr. Paulo de Queiroz, mesmo com o calor, porém sol menos intenso do que no sábado.
A Subprefeitura São Mateus deu apoio na logística dos desfiles, entregando água para os foliões, fazendo a fiscalização do comércio ambulante irregular e verificando a execução de serviços como limpeza, segurança e interdição de vias. Tudo ocorreu em ordem e um ou outro vendedor que se aproximava da concentração era orientado sobre a proibição de vendas não autorizadas e que não poderia trabalhar ali.
Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar também se limitaram a observar e acompanhar a movimentação dos blocos, sem registros de ocorrência. A SPTuris, organizadora dos desfiles de blocos enviou equipes aos dois locais de apresentações, com a estrutura de banheiros químicos e ambulâncias, estas também sem necessidade de atendimento.
Foi um Carnaval só de alegria!
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk