Subprefeitura São Mateus
Praça de atendimento
A praça de atendimento é um serviço público ágil e eficiente que se adequada às necessidades dos munícipes e rompe com a antiga tradição burocrática. Sendo a porta de entrada da Subprefeitura de São Mateus, a praça de atendimento está desde dezembro de 2003 e segue o lema de ampliar seus serviços possibilitando agilidade de resolver as dúvidas dos cidadãos.
A idéia de criar uma praça de atendimento surgiu da Secretaria das Subprefeituras e saiu do papel como o Setor de Coordenação das Praças de Atendimentos com a intenção de padronizar. Antes era conhecido como (NAP) – Núcleo de Atendimento Público, e com pequeno número de pessoas não tinha tanta procura como é hoje, devido não ter os serviços que o munícipe precisava, e quase as maiorias dos serviços prestados eram feitas em outros lugares que fazia o munícipe deslocar-se longe de sua casa.
Os serviços que a Subprefeitura São Mateus presta são: SPTrans, IPTU, CCM (cadastro contribuinte mobiliário), Plano de Parcelamento ou Divida Ativa, SAC, Serviço Social, Informações, Junta Militar, Autuação Interna e Externa, Protocolo, Atendimento Telefônico, 2° via taxa de lixo e em breve está prevista a emissão de carteira de trabalho.
O atendimento pessoalmente ao munícipe na Subprefeitura trará mais credibilidade e conforto pois além de ser fácil acesso o solicitante já saberá de outros serviços que futuramente poderá ser utilizado. Outra forma de serviços poderá ser feita por SAC pela Internet ou por telefone 156.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk