Subprefeitura São Mateus
Praça é limpa e devolvida para a população
A Subprefeitura São Mateus coordenou a remoção do entulho e lixo que estavam amontoados ali, determinou que fossem colocadas floreiras montadas em pneus velhos, multicoloridos, está providenciando o transplante de árvores de médio porte e finalizando o termo de cooperação para que a praça seja adotada e cuidada por empresas que se interessaram em assumir essa tarefa.
Agora, cabe à população ajudar na fiscalização e aviso às autoridades sempre que pessoas que desrespeitam as leis e as regras da boa convivência tentarem descartar lixo nessa área. O subprefeito de São Mateus lembra que essa irregularidade é uma das que mais geram queixa dos munícipes que moram próximos aos locais de descarte, pois a sujeira, além de deixar praças e calçadas feias, degradadas, com mal cheiro, atraem insetos, animais que trazem riscos à saúde e objetos que representam riscos, principalmente para as crianças, como cacos de vidro e pregos em madeira, com a ponta exposta.
A limpeza e recolhimento dessa sujeira também representa alto custo para a Subprefeitura São Mateus, que poderia investir esse dinheiro em outras atividades que trazem bem estar ao munícipe, como o corte de grama e mato em praças, margens de córregos e canteiros centrais de ruas e avenidas. Vale lembrar que esses custos são bancados pelos impostos que todos pagam.
Onde havia montes de lixo e entulho, uma nova praça vai ganhando cara
Funcionários da limpeza fazem a coleta do lixo
Antes, o monte de lixo e entulho impedia até a utilização da calçada
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk