Subprefeitura São Miguel Paulista
Remoção de carros abandonados é prioridade para a Subprefeitura São Miguel Paulista
Remoção de carros abandonados é prioridade para a Subprefeitura São Miguel Paulista
De janeiro à primeira quinzena de dezembro deste ano foram resolvidos 277 casos, após denúncia da população
A Subprefeitura São Miguel Paulista vem trabalhando para cuidar da imagem das ruas e segurança dos munícipes. Entre as ações realizadas está a remoção de carros abandonados espalhados pelo bairro. Além de manchar a imagem das ruas, atrapalha a passagem e deixa a população exposta a doenças, como a dengue, advindas do período de chuvas.
Há tempos essa questão tem sido motivo de reclamação nos bairros de São Paulo. Está entre as cinco ações mais pedidas pela população.
Crédito: Jairo Galdino
Percebendo a importância da ação, o subprefeito Edson Marques, reuniu equipes para zerar esse número e atender, com prioridade, às denúncias.
A denúncia é feita por moradores, à prefeitura, que envia uma equipe para vistoriar o abandono. Caso o veículo esteja mesmo no local, a equipe informa ao proprietário, por meio de um adesivo, que o automóvel deve ser retirado da via pública e, ao se passarem cinco dias, uma segunda visita ao local é feita para averiguar se a via já foi desocupada.
Em São Miguel, no decorrer de 2018, foram registradas 308 denúncias das quais apenas 31 ainda estão em atendimento. As demais 277 já foram averiguadas e devidamente solucionadas.
Crédito: Jairo Galdino
Em alguns pontos do bairro, a vistoria se torna mais difícil por conta do acesso e por se tratar de local com índice de violência mais elevado. Ainda assim, as baixas registradas estão caminhando de forma rápida, segundo a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura, responsável pela ação, que destacou ter realizado, somente em novembro, vistoria e adesivamento em 160 veículos.
A multa por abandono de veículo é de R$15.520 e a denúncia de carros abandonados em vias públicas pode ser feita pelo 156.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk