Secretaria Municipal da Saúde

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2024 | Horário: 16:00
Compartilhe:

Com MIAUdote, 31 gatos da Cosap encontram um lar

Evento, realizado no último sábado, teve o objetivo de incentivar a adoção dos felinos alojados na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico
A imagem mostra um gato de pelagem laranja deitado em uma superfície metálica, dentro de um espaço cercado por vidro. O gato olha diretamente para a câmera com uma expressão calma e curiosa. Em primeiro plano, desfocado, há uma pessoa de cabelos cacheados observando o gato através do vidro. Ela segura um papel com parte do texto visível que diz:

Um total de 31 felinos foram adotados no último sábado no “MIAUdote: a magia da adoção", evento promovido pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para incentivar a adoção dos gatos alojados no Centro Municipal de Adoção.

A programação, que aconteceu das 9h às 17h na sede da Cosap na zona norte da capital, teve o lema “Sim salabim... uma família para mim”. Segundo Analy Xavier, coordenadora da Cosap, o foco do evento foi destacar a magia que uma adoção pode promover tanto na vida do animal quanto na vida do tutor. "A relação estabelecida a partir de uma adoção consciente é transformadora tanto para os animais quanto para as pessoas. Inúmeros são os benefícios comprovados dessa troca de cuidado, carinho e amor”.

A primeira edição do MIAUdote teve ainda várias atrações para toda a família, como dinâmicas sobre guarda responsável, cuidados adequados com os felinos, além de Espaço Kids com contação de histórias e pintura facial.

Com a adoção dos 31 gatos ao longo do evento, 82 felinos filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, permanecem à espera de uma família no Centro Municipal de Adoção.

Adoção na Cosap funciona de segunda a sábado
Vale lembrar que o serviço de adoção de animais no Centro Municipal de Adoção é permanente. Para adotar cães e gatos na Cosap, é necessário ser maior de 18 anos de idade, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$32,70. Todos os animais estão castrados, vacinados, identificados por microchip, vermifugados e possuem o Registro Geral do Animal (RGA).

Para segurança dos animais, no caso de adoção de gatos é necessário portar caixa de transporte; no caso de cães, coleira e guia.

O atendimento do Centro Municipal de Adoção acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (11) 2974-7892.

Clique no link a seguir para acessar a página da Cosap: https://capital.sp.gov.br/web/saude/saude_e_protecao_ao_animal_domestico/

 

collections
Galeria de imagens