Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos
Prefeitura inaugura no Canindé primeira Vila Reencontro com moradias exclusivas para pessoas com deficiência
O prefeito de Ricardo Nunes inaugurou nesta sexta-feira (14 ) a sétima Vila Reencontro da cidade e a primeira com moradias temporárias para acolher Pessoas com Deficiência (PCDs), modelo que será implementado nas próximas unidades do equipamento. A nova vila, localizada no Canindé, poderá receber até 192 pessoas.
Com a abertura de mais essa unidade, São Paulo chega à marca de 1.960 vagas de acolhimento no Programa Reencontro. “A gente já está recebendo pessoas para morar aqui na Vila Reencontro Canindé. Temos 54 pessoas, 23 mulheres, 10 homens, 15 crianças e 6 adolescentes. Mais um passo de uma longa jornada, uma longa caminhada que nós estamos dando juntos”, ressaltou o prefeito Ricardo Nunes durante a entrega oficial do equipamento.
O prefeito explica que a Vila Reencontro é um espaço para as pessoas terem autonomia com toda a infraestrutura. “Os módulos têm banheiro, cozinha. Se for um casal com uma criança pequena, por exemplo, a casa tem uma cama de casal e um berço. Aqui tem café da manhã, almoço e jantar, a horta comunitária, playground e aparelhos de ginástica para as pessoas poderem se exercitar”, detalhou.
Segundo Nunes, um dos pontos mais importantes deste programa é o atendimento que é feito para que as pessoas se preparem para o futuro. “Oferecemos cursos profissionalizantes e todo acompanhamento para que as pessoas possam buscar a sua autonomia e ter um trabalho. Assim, a pessoa pode tocar sua vida com dignidade e com qualidade. Apenas das Vilas Reencontros, 179 pessoas saíram porque arrumaram emprego e alugaram uma casa, fruto de seu trabalho, da sua luta”, destacou.
Acesse a notícia completa em:
https://capital.sp.gov.br/w/prefeitura-inaugura-no-canind%C3%A9-primeira-vila-reencontro-com-moradias-exclusivas-para-pessoas-com-defici%C3%AAncia-%C2%A0%C2%A0
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk