Secretaria Executiva do Programa Mananciais

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 | Horário: 16:34
Compartilhe:

Prefeitura entrega 96 unidades habitacionais no Vila Nordestina

Edifício Paraíba será o primeiro a receber 96 famílias advindas de frente de obras, do distrito do Jardim Ângela

Neste sábado, 21 de dezembro, o prefeito Ricardo Nunes junto à Secretária Executiva do Programa Mananciais, Maria Teresa Fedeli, entregará 96 apartamentos do edifício Paraíba, do Conjunto Habitacional Vila Nordestina, com investimento de R$ 9,8 milhões.

O Edifício Paraíba é formado de térreo mais 12 pavimentos e, assim como os demais edifícios em construção, é provido de elevador, unidades passíveis de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, área aproximada de 50 metros quadrados e dois dormitórios por unidade habitacional. As áreas condominiais contarão com equipamentos de ginástica, lazer infantil, salão de festas e áreas de convivência internas.

No empreendimento Vila Nordestina, localizado no Jardim Ângela, estão sendo construídas 396 unidades habitacionais. O projeto contempla cinco blocos de unidades habitacionais: Edifício Pernambuco com 60 unidades; Edifício Alagoas, com 48 unidades; Edifícios Paraíba, Ceará e Bahia com 96 unidades cada.

Os edifícios Pernambuco e Alagoas serão compostos de térreo mais cinco pavimentos e edifícios Ceará e Bahia serão formados de térreo mais 12 pavimentos. O projeto contempla uma biblioteca para os moradores que será chamada de Piauí e ficará instalada no térreo do edifício Alagoas.

O conjunto habitacional está sendo construído em um terreno de zoneamento ZEIS-4, que são áreas demarcadas em terrenos e glebas ociosas, não utilizadas ou subutilizadas, destinadas à produção de novas unidades habitacionais destinadas às famílias que vivem em áreas de risco ou de preservação permanente, localizadas em zonas de proteção e recuperação ambiental.
 

collections
Galeria de imagens