Subprefeitura Vila Maria Vila Guilherme
Coordenadorias
A Subprefeitura é composta por quatro (4) Coordenadorias. Cujo cada uma delas estabelecem funções admistrativas distintas e e essenciais para o bom funcionamento do órgão, bem como, a gestão pública da cidade de São Paulo. Conheça um pouco de cada uma delas:
A COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - CAF, tem por atribuição realizar atividades de gestão orçamentária e financeira e executar atividades necessárias aos processos licitatórios, leilões aquisições e contratação. São atribuídas funções de planejar, coordenar e acompanhar a execução das atividades relacionadas à gestão de pessoas e documental, elaboração do orçamento anual e plurianual, execução da lei de diretrizes orçamentárias, controle tributário e a distribuição de recursos por dotação orçamentária.
A COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - CPDU, tem por atribuição planejar, coordenar e analisar projetos de uso e ocuporpação do solo e elaborar propostas para o Plano Diretor. Além disso, fazem fiscalizações de obras e feiras livres. Apresentando orientações técnicas para instalação de atividades econômicas, equipamentos e outros empreendimentos que interfiram na paisagem urbana. O Departamento de CPDU também emite Certidões, Alvarás e Autos, entre outros documentos.
As solicitações desses e outros serviços são feitas por meio da Central 156 (via App, site ou telefone). Após feita a solicitação, um protocolo é gerado e encaminhado para a equipe e setor responsável, podendo ser acompanhado pelo próprio solicitante.
A COORDENADORIA DE PROJETOS E OBRAS - CPO, tem por atribuição a responsabilidade de gerir os serviços de zeladoria na área da Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme.
Dentre os serviços estão:
- Poda e Remoção de Árvores;
- Corte e Plantio de Grama;
- Conservação de Galerias e Logradouros;
- Limpeza de Córregos;
- Microdrenagem de Galerias;
- Dentre outros serviços como elaboração e implementação de projetos de reforma de praças, escadões, quadras e etc.
As solicitações desses e outros serviços são feitas por meio da Central 156 (via App, site ou telefone). Após feita a solicitação, um protocolo é gerado e encaminhado para a equipe e setor responsável, podendo ser acompanhado pelo próprio solicitante.
A COORDENAÇÃO DE GOVERNO LOCAL, tem por atribuição fazer a intermediação entre a sociedade civuk e Subprefeitura, das quais demandas com problemas não solucionadas são resolvidas pelo Departamento de Governo local, sendo elas demandas de Habitação, Esporte e Cultura.
As solicitações desses e outros serviços são feitas por meio da Central 156 (via App, site ou telefone). Após feita a solicitação, um protocolo é gerado e encaminhado para a equipe e setor responsável, podendo ser acompanhado pelo próprio solicitante.