Subprefeitura Vila Prudente
Exposição de desenhos acontece em Vila Prudente
A exposição Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo, visitada por mais de 3,5 milhões de pessoas em diversas cidades, volta a São Paulo no Central Plaza Shopping, no dia 13 de agosto. O acervo completo é composto de 930 desenhos, produzidos por crianças de todo o mundo. A mostra itinerante já percorreu diversos outros países como, Canadá, Japão, Tailândia, Rússia e Vietnã.
O objetivo da exposição é retratar a expectativa que crianças de regiões distintas do globo têm sobre temas como família, amizade, alegria, medo, sonho e paz. E de gerar a consciência da necessidade de se construir um futuro melhor para elas.
A participação das crianças brasileiras surpreendeu. Em setembro de 1994, mais de 50 escolas escolhidas pelo MEC e Secretarias Municipais de Educação, promoveram oficinas de desenho nas cinco regiões do país, envolvendo alunos de 3ª e 4ª séries. Todos os trabalhos participantes foram selecionados por júris das próprias escolas e em cada cidade onde haviam representantes, os desenhos destes estiveram em destaque na exposição local.
A realização é do núcleo da BSGI da Região Sudeste, com apoio especial da SGI – Soka Gakkai Internacional, uma ONG vinculada à ONU que desenvolve atividades educacionais e culturais nos 192 países onde mantém representação. A exposição conta com o apoio institucional do MEC, UNICEF, UNIC, UNESCO.
Com 3.500 associados, o núcleo da BSGI da Região Sudeste realiza várias ações nos bairros de Vila Prudente, Vila Ema, Vila Alpina, São Matheus e Sapopemba. Nessas ações destacam-se o Movimento Cultural “Pró-Vila Industrial”, engajado na implementação da Agenda 21 local e na qualidade de vida da Vila Industrial; o Projeto Makiguti, que aplicado nas escolas da região capacita centenas de pessoas; o Coral de Adultos e Crianças, onde os participantes recebem aulas de canto para melhor desempenharem sua ação voluntária; e as Palestras de “Saúde Preventiva”, realizadas por voluntários da área de saúde da BSGI, na Sociedade Amigos da Vila Alpina(SAVALP).
Serviço:
Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo
Local: Central Plaza Shopping – Praça de Eventos
Av.Dr.Francisco Mesquita,1000 – Vila Prudente
Período: Abertura – 13 de agosto de 2008, ás 19h30
Abertura para o Público em Geral: De 14 a 31 de agosto
Horário: Das 10 ás 22h. - Entrada Franca
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk