Notícia na íntegra

Sábado, 18 de Julho de 2015 | Horário: 10:59
Compartilhe:

"Prefeitura no bairro" retira 120 toneladas de entulho das ruas de Sapopemba

O prefeito Fernando Haddad encerrou na manhã deste sábado (18) a primeira fase da 14ª edição do “Prefeitura no bairro”, ação integrada que leva serviços, zeladorias e políticas públicas municipais para a periferia e desde segunda-feira (13), atinge a região de Sapopemba.

O projeto envolve todas as secretarias municipais, que montam tendas de atendimento no local, ouvem demandas dos cidadãos e executam pequenas obras no bairro por uma semana. As ações na região, que abrange os conjuntos habitacionais Teotônio Vilela, Promorar Sapopemba, Vila Portuguesa, jardins Sapopemba e Itápolis, seguirão por conta do governo local por mais uma semana ainda até o dia 25. Na próxima segunda-feira (20), o “Prefeitura no bairro” terá sua 15ª edição iniciada e acontecerá na região do Jaçanã/Tremembé.

Na região, o prefeito visitou a praça Claudio Bagnetti, que foi reformada, recebeu novo calçamento e equipamentos de ginástica, e também, acompanhou as tendas de atendimento do projeto, que estão montadas na avenida Vilanova Artigas. “Essa é uma oportunidade para a população e para a Prefeitura, porque ao invés das pessoas irem ao Centro para fazer suas reivindicações, podem fazer isso no próprio bairro e assim, ajudam o município a atender o cidadão ainda melhor. A população se aproxima da Prefeitura e acompanha se a administração está trabalhando sério para resolver os seus problemas”, afirmou o prefeito.

Até a última sexta-feira (17), cerca de 120 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas e terrenos da região. Além disso, 1.000 m² de margens de córrego, 440 metros de ramais e 47 bocas de lobo foram limpas no período. Durante esta semana, 387 m² de buracos foram tapados e 86.000 m² de áreas foram capinadas. Mais de 480 casas receberam visitas de agentes de saúde para o combate da dengue e outras doenças.

“O prefeito incentivou todos os secretários a estarem no bairro para conversar e atender a população. A Prefeitura tem que estar perto das pessoas para ouvir o que precisam, atender as necessidades da população e por isso, estamos aqui”, disse a vice-prefeita e coordenadora do Comitê das Subprefeituras, Nádia Campeão.

As tendas de atendimento, que reúnem serviços de Saúde, Trabalho, Educação, Assistência Social e Pessoa com Deficiência, atenderam quase 2.500 pessoas até a última sexta (17). As mais procuradas pelo público foram a van do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), com mais de 500 atendimentos e a Praça de Atendimento da Subprefeitura, que beneficiou cerca de 250 pessoas.

“O programa é um sucesso, vamos continuar mais essa semana e ficaremos até o dia 25 para atender a população e principalmente, ouvir o que as pessoas esperam”, afirmou o subprefeito de Sapopemba, Nereu Amaral.

Também participaram do encerramento da primeira fase da 14ª edição do “Prefeitura no Bairro”, os secretários Eduardo Suplicy (Direitos Humanos), Celso Jatene (Esportes), Simão Pedro (Serviços), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Luiz Antonio Medeiros (Coordenação das Subprefeituras).

Edições anteriores
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu em Guaianases, zona leste. Edições anteriores do programa foram realizadas no Capão Redondo, zona sul; Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.

Agenda
Veja o calendário para as próximas ações:
- 20 de julho: subprefeitura de Jaçanã/Tremembé
- 27 de julho: subprefeitura de Casa Verde
- 03 de agosto: subprefeitura da Lapa
- 10 de agosto: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus

FOTOS
Credito: Luiz Guadagnoli/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5

Capão Redondo, na zona sul, ganha parque linear e despoluição de córrego
Prefeitura no Bairro intensifica zeladoria em 100 ruas do Capão Redondo, na zona sul
Jardim Brasil ganha praça em local que servia como descarte irregular de lixo e entulho
Prefeitura no Bairro vai cuidar das praças da Vila Medeiros, zona norte 

Pedreira, bairro na zona sul da capital, recebe melhorias com ação Prefeitura no Bairro
Prefeitura no Bairro faz mais de três mil atendimentos em Taipas, zona norte
Prefeitura no Bairro realiza obras de limpeza em córregos em Taipas
Conjunto José Bonifácio recebe melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro intensificará ações de zeladoria em 310 ruas do Conjunto José Bonifácio
Jardim Ângela ganha melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro beneficiará mais de 290 mil moradores no Jardim Ângela
Obras do hospital da Brasilândia começam no próximo mês
Em sua sexta edição, Prefeitura no Bairro chega ao Jardim Elisa Maria na zona norte
Prefeitura no Bairro trará melhorias para a avenida Bento Ghelfi, no bairro do Iguatemi, zona leste
Prefeitura no Bairro realiza quase oito mil atendimentos em São Mateus
Prefeitura no Bairro chega ao distrito mais carente da subprefeitura Butantã
Prefeitura no Bairro encerra primeira fase no Itaim Paulista
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 70 mil pessoas no Itaim Paulista, na zona leste
Haddad participa de ação "Prefeitura no Bairro" na Vila Brasilina, zona sul da capital
“Prefeitura no bairro” leva serviços e políticas públicas para Vila Brasilina
Prefeito anuncia estudo para construção de 1.300 moradias no Grajaú
Prefeitura intensifica ações de zeladoria e políticas públicas no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul
“Prefeitura no bairro” levará serviços, ações de zeladoria e políticas públicas para periferia

 Ação integrada Prefeitura no Bairro limpa o Córrego Itaquera Mirim

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn