Notícia na íntegra
Com maior carnaval do Brasil, cidade de São Paulo apoia os desfiles das escolas de samba dos bairros
O prefeito Ricardo Nunes prestigiou a abertura oficial dos Desfiles de Carnaval do Grupo Especial de Bairros da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) na noite deste domingo (2), evento com entrada gratuita e que reforça o espírito democrático do carnaval da cidade de São Paulo. A entidade, que recebeu investimento de R$ 9 milhões da Prefeitura, tem 67 agremiações filiadas, divididas em grupos: Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, 2 e 3, e Blocos de Fantasias (Especial e de Acesso).
O prefeito ressaltou a importância da UESP ao dar acesso a uma festa de qualidade com as escolas de bairro. “Então você tem isso pulverizado, democratizado em todas as regiões da cidade.” Ele também elogiou a estrutura da entidade, que, “com organização, faz um carnaval bonito, que fortalece a cultura, com muita segurança”.
“A UESP faz um trabalho sensacional, você vê o nível de estrutura. E aqui é a base do carnaval do Sambódromo. Daqui vão sair duas escolas campeãs e vão estar no grupo de acesso. E esse carnaval maravilhoso que une lá o Sambódromo, aqui a UESP, mais o carnaval de rua, faz o maior carnaval do Brasil”, disse o prefeito.
Desde o dia 22 de fevereiro e até o dia 3 de março (segunda), 67 agremiações filiadas à Matriz do Samba se apresentam ou vão se apresentar nas passarelas montadas na Av. Eliseu de Almeida, no Butantã (Metrô Vila Sônia) e na Rua Alvinópolis, na Vila Esperança (Metrô Vila Matilde).
"É a minha primeira vez aqui e estou adorando, está muito bonito. Acho muito legal que não tenha apenas os desfiles no Anhembi, mas nos bairros também", disse a pensionista Zenaide Bordola, 67 anos.
A UESP é responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo, realizados em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da São Paulo Turismo e Secretaria Municipal de Turismo.
Na sexta-feira, o prefeito já havia acompanhado o início do Carnaval de São Paulo 2025 do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, em mais uma ação para fortalecer a festa na cidade, a maior do Brasil. Veja aqui mais informações sobre o Carnaval no Sambódromo.
Confira os desfiles
2 de março – Butantã (Av. Eliseu de Almeida – Metrô Vila Sonia)
20h00 – Afoxé Omo Odé (abertura)
21h40 – Unidos do Vale Encantado
22h20 – Unidos de Guaianases
23h00 – Combinados de Sapopemba
23h40 – Isso Memo
00h20 – Lavapés Pirata Negro
01h00 – Saudosa Maloca
3 de março – Butantã (Av. Eliseu de Almeida – Metrô Vila Sonia)
21h40 – Amizade Zona Leste
22h20 – Acadêmicos de São Jorge
23h00 – Unidos de São Miguel
23h40 – Unidos de Santa Bárbara
00h20 – Uirapuru da Mooca
01h00 – Leandro de Itaquera
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk