Notícia na íntegra
Prefeito se reúne com taxistas para discutir transporte individual
O prefeito Fernando Haddad se reuniu nesta quinta-feira (7) com representantes dos taxistas da capital. Ele ouviu sugestões da categoria sobre a proposta de regulação da exploração econômica do uso intensivo do viário urbano, lançada para consulta pública na semana passada.
Os taxistas pedem a implantação e avaliação do sistema Táxi Preto, lançado em outubro. O sorteio dos alvarás para a nova modalidade foi realizado no final de 2015, mas a Prefeitura aguarda a deliberação do Tribunal de Contas do Município para prosseguir com a emissão das outorgas aos 5.000 motoristas contemplados.
“Nós entendemos que o Táxi Preto vai dar à sociedade a resposta por um serviço diferenciado. As outorgas já deveriam ser iniciadas, mas houve uma suspensão temporária por iniciativa do TCM, uma questão que, segundo informações que verificamos, estão prestes a ser solucionadas”, disse Giovanni Romano, porta-voz do Sindicato dos Taxistas Autônomos, ao final da reunião.
De acordo com o secretário José Américo (Relações Governamentais), o prefeito recebeu também dos taxistas um parecer do Ministério Público do Consumidor com ressalvas sobre o serviço prestado pelo aplicativo Uber.
“Nós vamos debater. Aos taxistas foi pedido que debatam a ideia da regulação [da exploração econômica do uso do viário urbano], e a Prefeitura vai refletir sobre a proposta dos taxistas. Devemos ter nova reunião no prazo de dez dias”, afirmou o secretário.
Leia mais:
Prefeitura lança consulta pública sobre novo modelo de transporte individual
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk