Notícia na íntegra
SPCine cria site especial com programação das salas públicas de cinema
Com o objetivo de facilitar o acesso da população às salas públicas de cinema da capital, a SPCine (empresa de cinema e audiovisual da cidade) disponibilizou um novo site especialmente para a programação. A ferramenta mostra os filmes que estão em cartaz nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), com endereços, horários, e datas das sessões.
A programação de maio do Circuito conta com seis títulos diferentes, entre eles “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença. Construído a partir da história de Lampião e Maria Bonita, o filme apresenta personagens fictícios em um universo circense, ao som de um cordel escrito pelo músico.
Para as crianças, neste mês serão exibidas três animações: “Norm e os Invencíveis”, “Epa! Cadê o Noé?” e “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts o filme”.
Com direção de Estela Renner, o documentário “O Começo da Vida”, também será exibido em quatro salas. O filme aborda a importância dos vínculos afetivos nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano.
Especialmente para esse documentário, o programa São Paulo Carinhosa (política municipal voltada à primeira infância) promoverá rodas de conversas para debater o tema com a população, gestores municipais de saúde, de educação e conselheiros tutelares. Clique aqui e saiba mais.
Circuito SPCine
A abertura de salas de cinema faz parte do Circuito Spcine, que até o fim de maio abrirá 20 novos espaços de exibição espalhados por toda a capital, formando a maior rede pública do Brasil. Seis delas já foram inauguradas nos CEUs Aricanduva, Quinta do Sol, São Rafael, CEUs Meninos, Butantã e Jaçanã.
Além destas, outras 14 salas que serão entregues. Nove delas serão implementadas em CEUs, sendo duas na zona leste, quatro na zona sul e três na zona norte. Em todas elas os ingressos para serão gratuitos.
As outras cinco salas ficarão em equipamentos culturais como a Galeria Olido, duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e uma na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga. Nestes equipamentos os ingressos terão o preço simbólico, variando entre R$ 3 e R$ 8, para que possam entrar na contagem nacional de público.
A iniciativa da Prefeitura de criar salas de cinemas gratuitas se soma a outras ações no âmbito cultural desenvolvidas pela atual gestão, como o Circuito Municipal de Cultura, que tem 3.000 atividades gratuitas previstas para 130 espaços diferentes da cidade, e o incentivo à produção de filmes, como curtas-metragens.
Leia mais
Sexta sala pública de cinema é inaugurada no CEU Aricanduva
CEU Aricanduva ganha sexta sala pública de cinema da cidade de São Paulo
CEU São Rafael ganha a quinta sala pública de cinema de São Paulo
Prefeitura abre quarta sala pública de cinema, no CEU Quinta do Sol
CEU Jaçanã ganha terceira sala pública de cinema da cidade com ingressos gratuitos
Capital abrirá terceira sala pública de cinema, no CEU Jaçanã
Capital recebe primeiras salas públicas de cinema
Prefeitura inicia implantação de 20 novas salas públicas de cinema
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk