Subprefeitura Aricanduva

Perguntas Frequentes

Respostas às perguntas mais frequentes

 Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão.

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo disponibiliza o acesso à base de dados dos Pedidos Respondidos, contendo todos os pedidos de acesso à informação e todas as respostas dadas pelos órgãos da administração pública direta e indireta do município desde a implantação do Sistema e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão). Acesse a base de dados de pedidos respondidos.

 Veja as respostas às perguntas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pela Subprefeitura Aricanduva Formosa Carrão.  

 

1) O que preciso fazer para solicitar uma poda de árvore e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R.: O munícipe pode solicitar uma poda de árvore pelo  Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Aricanduva, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. Por ser um dos serviços mais solicitados pela população, o serviço em média pode demorar de seis meses a um ano para ser executado. Nos casos de risco eminente de queda de galhos, o serviço entra numa lista de prioridade; os outros casos entram numa lista de espera, sendo priorizadas as árvores com maior número de pedidos de podas. Após a vistoria do nosso engenheiro agrônomo, que emitirá um laudo constatando a necessidade ou não do serviço, constatada a necessidade, será publicado no Diário Oficial para dar encaminhamento ao serviço.

 

2) O que preciso fazer para solicitar um recapeamento na minha rua ou nas avenidas onde transito e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R.: O munícipe pode solicitar um recapeamento de rua ou avenida pelo Portal SP 156, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Aricanduva, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. O serviço de recapeamento é executado por SPUAS – Supervisão de Usina de Asfalto, órgão ligado à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e por isso os pedidos que chegam diretamente à Subprefeitura são encaminhados via ofício ao órgão responsável.

 

3) O que preciso fazer para solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R: O munícipe pode solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho pelo Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Aricanduva, à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão. Primeiramente é feita uma vistoria e caso o terreno seja público é solicitada a limpeza imediata do mesmo. Sendo particular, o proprietário é intimidado a limpa-lo sob pena de multa.

 

4) Como solicito o cartão do idoso?

R.: O munícipe pode solicitar o cartão do idoso sem sair de casa pelo Portal SP 156 , seguindo as instruções descritas neste site. Ou, se preferir, dirigir-se à subprefeitura mais próxima.

 

 5) Como faço uma denúncia?

 R.: Acesse todas as informações no link: Fale com a Ouvidoria.

 

6) Como solicito o tapa buracos?

 R.: Através do portal SP 156 ou pelo telefone 156.

 

7) Como cadastrar senha da web?

  R.: Acesse o site da  Secretaria Municipal de Finanças