Autarquia Hospitalar Municipal
Hospital Tatuapé completa 51 anos com novo Tomógrafo de 80 canais
Inaugurado em 24 de janeiro de 1969, no bairro do Tatuapé, na região leste da cidade de São Paulo, o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio homenageia o médico campinense, nascido em 1921 e falecido em 1961. Graduado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo e posteriormente integrante do corpo docente da mesma instituição, Dr. Cármino teve atuação de destaque no campo da medicina de urgência e também na sua dedicação exclusiva no fomento a atividades em prol do bem estar da população.
O Hospital do Tatuapé foi o primeiro hospital da rede municipal a receber um tomógrafo de 80 canais, a inauguração, com a presença do secretario de Saúde, Edson Aparecido foi no dia 18 de novembro de 2019.
O aparelho possui maior definição de imagem e com maior quantitativo de exames, além de suportar pacientes com até 300 kg.
A aquisição do aparelho foi realizada através de recursos de emendas parlamentares federais e municipais liberadas em 2019 e a adequação da sala para receber o aparelho foi feita pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
A unidade é referência em tratamento aos pacientes politraumatizados, queimados, neurocirurgia, cirurgia geral e especialidades, cirurgia de mão, ortopedia e traumatologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial.
O Hospital do Tatuapé também possui serviços de pronto socorro adulto e infantil, neuroclínica, oftalmologia, ortopedia-traumatologia, clínica médica, cirurgia geral, tocoginecologia, radiologia, laboratório de análises clínicas, anatomia patológica, Centro de Tratamento aos Queimados, cirurgia vascular, Agência transfusional, UTI adulto, UTI pediátrica, UTI neonatal e Unidade de cuidados especiais na clínica de queimados. Conta também com uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Hospitalar para os casos de baixa e média complexidade.
Tratamento de queimados
Por ser referência no atendimento às vítimas de queimadura, o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio recebe diversos casos, inclusive de municípios onde este serviço especializado não existe. Em 2019, foram realizados 9.714 atendimentos, sendo 1844 no pronto socorro de Queimados, o que representa uma média de 154 por mês, e 7870 no ambulatório, com média de 656 por mês.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk