Subprefeitura Capela do Socorro

Ações e Programas

Esta seção traz informações sobre os instrumentos de planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas

A Execução Orçamentária consiste no cumprimento das regras para a realização da despesa tributária, conforme a disponibilidade financeira da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). Dessa forma, a execução orçamentária pode ser entendida como a trajetória da despesa pública, com identificação das condições de seu início e término.

A programação da execução orçamentária deverá seguir o disposto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), respeitando as metas e objetivos da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). Além disso, a execução orçamentária deverá atender as receitas vinculadas as finalidades específicas, independentemente do exercício de ingresso.

A LDO, prevista no art. 165, II da Constituição Federal, é o instrumento, de iniciativa do Poder Executivo, para o estabelecimento de metas e prioridades do exercício financeiro da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) pelo período de um ano.

Nesse sentido, possibilita a realização das despesas de capital para o exercício seguinte, concretizando o Plano Plurianual (PPA), ou seja, a LDO confere a possibilidade de realização mais imediata do PPA.

Acesse o Conteúdo da LDO.

O Plano Plurianual (PPA), previsto no art. 165, I da Constituição Federal, é o principal instrumento de planejamento público para orientação estratégica, estabelecimento de prioridades e metas. Materializado por meio de Programas e Ações da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), o PPA apresenta as despesas de capital e custeio decorrente de todas as áreas do governo, dando transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.

O Projeto de Lei contendo o Plano Plurianual (PPA) deve ser enviado ao Poder Legislativo até 30 de setembro do primeiro ano de mandato, e deve ser votado pela Câmara Municipal até o fim desse mesmo ano. Dessa maneira, o Plano Plurianual (PPA) tem validade para os três últimos anos da gestão e o primeiro ano da gestão seguinte.

Acesse o Conteúdo do PPA 2022-2025.

Além disso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como função a orientação da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que dispõe sobre as alterações na legislação tributária, o estabelecimento da política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento, a manutenção do equilíbrio entre receitas e despesas.

A LOA também institui critérios e forma de limitação de empenho, a determinação das normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos, estabelecendo condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Acesse o Conteúdo da LOA

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, elaborado com apoio da Secretaria Municipal da Fazenda, deve ser enviado para o Poder Legislativo até 15 de abril de cada ano, para votação até 30 de junho desse mesmo ano.
Ele deve ser submetido a duas audiências públicas até a data da votação.

Outras informações a respeito dos instrumentos de orçamento podem ser encontradas na página da Secretaria Municipal da Fazenda.

 

 ORÇAMENTO - 2024*

ORÇADO ATUALIZADO EMPENHADO LIQUIDADO

56.303.242,00

59.429018,76

42.053.114,82

25.614.053,96

informações atualizada em 04/09/2024

 

ORÇAMENTO - 2023*

ORÇADO ATUALIZADO EMPENHADO  LIQUIDADO
46.429.517,00 95.521.070,35 91.390.249,19 49.890.747,30

 

ORÇAMENTO - 2022*

ORÇADO ATUALIZADO EMPENHADO LIQUIDADO
51.377.912,00 97.717.670,79 83.061.588,93 50.382.105,53


 

ORÇAMENTO - 2021*

ORÇADO ATUALIZADO EMPENHADO LIQUIDADO
39.528.584,00 45.012.488,12 42.255.401,20 30.522.798,59

 


Acesse o quadro detalhado de despesas.

Acesse mais detalhes do orçamento de toda a Prefeitura também no Portal da Transparência

Programa de Metas

O Programa de Metas define as prioridades do governo, as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração. É possível consultar o conteúdo do programa e acompanhar o desenvolvimento das metas:

Programas de Metas 2021/2024 

>>> Não consta nenhuma meta vinculada à Subprefeitura Capela do Socorro no referido Plano de Metas 2021-2024. <<<

 

PROGRAMA DE INTEGRIDADE E BOAS PRÁTICAS

O Programa de Integridade e Boas Práticas é um instrumento de gestão estratégica, por meio da utilização de metodologia sistematizada de forma a gerenciar e tratar possíveis riscos de determinada instituição. Conforme Decreto 59.496/2020, os órgãos ou entidades da administração pública deverão instintuir programas de integridade em suas organizações, estruturados nos seguintes eixos:

  • Comprometimento e apoio da alta administração;
     
  • Existência de unidade responsável pela implementação no órgão ou unidade;
     
  • Análise, avaliação e gestão dos riscos associados ao tema da integridade;
     
  • Monitoramento contínuo dos atributos do programa de integridade.

 

Saiba mais sobre Programa de Integridade e Boas Práticas

 

<<<<<<<<< LINKS PARA ACESSO AO PIBP >>>>>>>>
 

Plano de Integridade e Boas Praticas SUB-CS_2020

Divulgação do PIBP para todos os Funcionários  

Plano de Integridade e Boas Práticas SUB-CS  2023

Divulgação do PIBP para todos os Funcionários _ 2023

Vídeo do Subprefeito da SUB/CS divulgando o plano PIBP 2023

Divulgação do PIBP da SUB-CS para os canais externos _ 2023
 

Projeto Diálogo Aberto promovido pela Coordenadoria de Governo Aberto, em parceria com a Subprefeitura Capela do Socorro.

O Diálogo Aberto é um projeto anual que tem como objetivo principal prestar contas para a população sobre diferentes ações que foram realizadas na região ao longo do período proposto. A prestação de contas acontece através da preparação e disponibilização de relatórios anuais, acesse:

RELATÓRIO DIÁLOGO ABERTO 2023/2024

RELATÓRIO DIÁLOGO ABERTO 2022

RELATÓRIO DIÁLOGO ABERTO 1/2020

RELATÓRIO DIÁLOGO ABERTO 2/2020

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Documentos de anos anteriores

Plano de Metas 2013 / 2016

Programa e Ações do PPA 2014 /2015/ 2016