Subprefeitura Cidade Ademar

Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2025 | Horário: 11:51
Compartilhe:

Inaugurada Escola Estadual Cidade Júlia II

A nova escola da rede estadual que fica na Cidade Ademar vai oferecer ensino integral a 600 alunos do ensino fundamental e ensino médio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, inauguraram nesta segunda-feira (3) a Escola Estadual Cidade Júlia II, localizada na região de Cidade Ademar. A unidade, que teve suas obras paralisadas por anos, passa a integrar o Programa Ensino Integral (PEI) da Secretaria Estadual da Educação e atenderá 600 alunos do ensino fundamental e médio.

 

A cerimônia contou com a presença dos secretários de Educação, Renato Feder e Fernando Padula, além de outras autoridades, professores e estudantes. “Desejamos que os estudantes sejam muito felizes. Com mais alunos no programa de intercâmbio Prontos Pro Mundo, mais alunos entrando nas universidades via Provão Paulista e mais alunos fazendo estágio e ensino profissionalizante”, afirmou Tarcísio.

 

A escola conta com infraestrutura moderna, incluindo 17 salas de aula, sala de informática, laboratório de biologia e química, sala de leitura, duas salas para reforço escolar e uma quadra coberta. A carga horária será de nove horas diárias. “Também estamos duplicando o esforço para apoiar os alunos, com os projetos Professores Tutores e Aluno Monitor. No primeiro, 600 escolas terão dois professores por sala de aula, enquanto o segundo selecionará alunos do ensino médio para auxiliar colegas com dificuldades”, destacou o secretário Renato Feder.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Rodrigo Goulart, que acompanhou o processo desde o início e tem forte atuação na região, ressaltou o impacto da nova unidade. “Essa escola representa um grande avanço para a comunidade. Ter uma estrutura qualificada e ensino em tempo integral garante mais oportunidades para os jovens e reforça o compromisso do governo e da prefeitura com a educação”, afirmou.

 

Além da E.E. Cidade Júlia II, o governo estadual prevê a entrega de outras 14 escolas e tem 29 unidades em construção. Outras 33 serão erguidas por meio de parcerias público-privadas (PPP).


 

collections
Galeria de imagens