Subprefeitura Cidade Ademar
Operação Baixas Temperaturas é ativada em São Paulo com distribuição de cobertores e apoio à população em situação de rua

Com a chegada das noites frias e os termômetros marcando 13°C ou menos, a Prefeitura de São Paulo deu início à Operação Baixas Temperaturas, mobilização que visa oferecer proteção e dignidade à população em situação de rua. Na última sexta-feira (data específica pode ser incluída), equipes do Serviço de Assistência Social, em parceria com outras secretarias municipais, intensificaram a distribuição de cobertores e itens essenciais.
A ação emergencial, que ocorre diariamente das 18h à meia-noite, conta com tendas montadas em diversas regiões da cidade, onde são oferecidos sopas, chás e bebidas quentes, além de atendimento especializado do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) e do Consultório na Rua (da Secretaria Municipal da Saúde). Também é disponibilizado traslado gratuito para centros de acolhimento. As tendas permanecem montadas enquanto as baixas temperaturas persistirem. A operação é uma força-tarefa entre diversas secretarias da Prefeitura e tem como objetivo principal salvar vidas e oferecer apoio humanitário durante os dias mais gelados do ano.
Locais de atendimento:
Região Central:
Praça da República
Praça Marechal Deodoro
Região Sul:
Santo Amaro: Praça Floriano Peixoto
Capela do Socorro: Praça José Boemer Rovel
Região Norte:
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.180
Vila Maria: Praça Novo Mundo
Região Leste:
Guaianases: Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n
Itaquera: Av. Musgo de Flor com Av. Imperador (embaixo do viaduto Jacu Pêssego)
Mooca: Praça Cid José da Silva Campanella
Região Oeste:
Lapa: Rua do Curtume, s/n, esquina com Guaicurus
A população também pode colaborar com a ação: ao encontrar pessoas em situação de rua que precisem de ajuda, basta ligar para o telefone 156.
A Operação Baixas Temperaturas é mais do que uma resposta emergencial — é um gesto de solidariedade e cuidado coletivo com os mais vulneráveis.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk