Subprefeitura Cidade Ademar
Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregou 4.250 termos de vinculação que garantem o sonho da casa própria
No mês de outubro, 4.250 famílias que estão em auxilio aluguel, advindas de frentes de obras, receberam pelo Programa Mananciais termos de vinculação que garantem o sonho da casa própria.
O Termo de Vinculação é um instrumento que informa ao munícipe que ele foi pré-selecionado para o empreendimento e que deverá apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa. Após a análise, as famílias aptas serão contatadas para a assinatura do contrato.
Os termos foram assinados em eventos realizados no período de 14 a 19 de outubro, presencialmente, da seguinte maneira: 290 termos para o empreendimento Alto da Alegria, 289 termos para o empreendimento Guaicuri, 396 termos para o Conjunto Habitacional Vila Nordestina, 539 termos para o Conjunto Habitacional Boulevard da Paz e 2.711 termos para o empreendimento Cocaia. Conheça mais sobre os empreendimentos:
Alto da Alegria
O Programa Mananciais está implementando 400 unidades habitacionais e executando a urbanização do Alto da Alegria, beneficiando 729 famílias. A região faz parte da bacia Billings. A primeira etapa do empreendimento de habitação de interesse social Alto da Alegria, que já foi entregue, contou com três torres, de 28 unidades habitacionais cada uma delas, totalizando 84 unidades habitacionais. Além dos três condomínios entregues, outras 8 torres estão previstas, contabilizando mais 316 unidades habitacionais.
Cada prédio tem 6 pavimentos, além do térreo, e conta com elevador, área de lazer infantil, salão de festas e áreas de convivência internas. Além disso, os apartamentos são adaptáveis para pessoas com deficiência.
Para maior comodidade e acesso a serviços públicos pelos moradores do bairro e moradores dos condomínios, será construída uma UBS, no térreo de uma das torres, e depois passada para gestão da Secretaria Municipal de Saúde.
Guaicuri
Beneficiando mais de 3 mil famílias no Guaicuri, o Programa Mananciais está implantando 1.090 unidades habitacionais e executando a urbanização do bairro. A região faz parte da bacia Billings.
Compreendidas no número total de 1.090 unidades habitacionais, divididas em 22 condomínios, encontra-se em execução a primeira fase de obras que contempla a construção de 411 unidades habitacionais em conjunto distribuídas nos primeiros 11 condomínios das obras de urbanização do núcleo.
No último ano já foram entregues 70 unidades e agora estão prontas mais 52 unidades no condomínio Violeta.
Para maior comodidade e acesso a serviços públicos pelos moradores do bairro e futuros moradores dos condomínios, alguns deles serão providos de equipamentos públicos integrados, tais como UBS e Teia (espaços compartilhados de trabalho).
Vila Nordestina
No empreendimento Vila Nordestina localizado no Jardim Ângela estão sendo construídas 396 unidades habitacionais. O projeto contempla cinco blocos de unidades habitacionais: Edifício Pernambuco com 60 unidades; Edifício Alagoas, com 48 unidades; Edifício Paraíba, Ceará e Bahia com 96 unidades cada.
O Edifício Paraíba, formado de térreo mais 12 pavimentos, será finalizado em dezembro, contemplando 96 famílias. Os edifícios serão providos de elevador, com unidades passíveis de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, área aproximada de 50 metros quadrados e dois dormitórios. As áreas condominiais contarão com equipamentos de ginástica, lazer infantil, salão de festas e áreas de convivência internas.
Os edifícios Pernambuco e Alagoas serão compostos de térreo mais cinco pavimentos e edifícios Ceará e Bahia serão formados de térreo mais 12 pavimentos. O projeto contempla uma biblioteca para os moradores que será chamada de Piauí e ficará instalada no térreo do edifício Alagoas.
Boulevard da Paz
No Boulevard da Paz estão sendo executadas obras de urbanização, além de 539 unidades habitacionais, beneficiando 2,6 mil famílias. A região faz parte da bacia Guarapiranga.
As obras de construção das unidades habitacionais estão divididas em duas etapas, sendo que, atualmente, as duas estão em obras.
Haverá implantação de equipamentos públicos incorporados às edificações: uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na segunda etapa e um equipamento Teia (espaços de trabalho compartilhados), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na primeira etapa.
Cocaia
Com quase 3 mil famílias beneficiadas, as obras de construção de unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Cocaia estão localizadas perto da represa Billings. O empreendimento será dividido em 13 quadras, com implantação de nova infraestrutura pública, com redes de saneamento, viário, calçadas, estrutura cicloviária e áreas verdes.
Serão 493 unidades concluídas em 2024, as entregas serão viabilizadas de forma parcial a medida que a infraestrutura local estiver finalizada. As demais unidades estarão prontas para entrega a partir de 2025.
As unidades habitacionais terão 42 metros quadrados de área, com 2 dormitórios, banheiro, sala, cozinha, lavanderia e varanda. . Os condomínios contarão com áreas de convivência, áreas de lazer infantil e áreas de esporte.
O projeto prevê destinação de áreas institucionais para implantação de um CEU – Centro Educacional Unificado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além do CEU, haverá implantação de equipamentos públicos incorporados no térreo de algumas edificações habitacionais: uma Unidade Básica de Saúde (em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde) e dois Centros Educacionais Infantis - CEI (também em parceria com a Secretaria Municipal de Educação).
Em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente também está no escopo da obra a implantação parcial de um parque municipal nas áreas verdes denominadas 1 e 2 no entorno do Conjunto Habitacional.
Vale ressaltar que essa obra está sendo realizada em parceria com a CDHU, pelo Convenio n°. 9.00.00.00/1.00.00.00/6.00.00.00/0315/22 celebrado entre a Secretaria Municipal de Habitação/SEHAB e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU , o Estado fará um repasse no valor de R$ 150 milhões para aporte na construção das unidades habitacionais.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk