Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Exibindo 1 para 1 de 2

Verônica Tamaoki, com a curadoria da Exposição "Hoje tem espetáculo", foi indicada para o Prêmio Governador do Estado, na categoria "Circo".

O Centro de Memória do Circo é o primeiro centro de memória do Brasil consagrado exclusivamente ao circo e suas artes. Nasceu da necessidade de reconstituir, preservar e difundir a história do circo no país.
Para a mostra “Hoje tem espetáculo”, a curadora Verônica Tamaoki apresentou uma viagem ao mundo da fantasia circense através de fotos, vídeos, figurino, maquetes, instrumentos musicais e material gráfico.
A exposição funcionou como uma linha do tempo, contando a história do circo desde sua chegada no século XIX e a evolução dessa arte no Brasil.
A edição de 2012 do Prêmio Governador do Estado para a Cultura premiará duas categorias diferentes: Júri e Voto Popular.
Os vencedores definidos por voto popular serão agraciados com um troféu exclusivo, desenvolvido por um artista de renome especialmente para a ocasião.
Para votar e conhecer os demais projetos, acesse www.premiogovernador.jp7.com.br/ 
O Prêmio Governador do Estado é homenageia artistas e instituições culturais com trabalho destacado ao longo do ano é uma das formas pelas quais o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, reconhece a vitalidade da produção artística paulista e contribui para sua contínua evolução.
Este é o objetivo do Prêmio Governador do Estado para a Cultura, que selecionará por meio de júris especializados e do voto popular as personalidades e entidades que marcaram o ano de 2012.
Contemplando as modalidades Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Música, Teatro, Inclusão Cultural, Instituição Cultural e Mecenato – além de um prêmio especial para o grande Destaque Cultural do ano – o Prêmio Governador é atualmente a maior premiação paga por um governo estadual brasileiro em reconhecimento à produção cultural local.
No entanto, mais importante do que o valor oferecido, o Prêmio traz mais um canal de diálogo com a classe artística, assim como o importantíssimo envolvimento da população na escolha dos profissionais a serem agraciados, num evento eclético e democrático como é a produção cultural paulista.