EMASP
EDUCAÇÃO CONTINUADA E CERTIFICAÇÃO EM ACESSIBILIDADE
Uma das políticas públicas asseguradas por leis federais e municipais é a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e obstáculos nas vias, nos espaços públicos, nos edifícios etc. Esta formação visa a conscientização e a educação no tema, a fim de fomentar a cultura de acessibilidade na Administração.
OBJETIVOS
Conscientizar sobre a necessidade de eliminar as barreiras arquitetônicas por meio do fomento da cultura de acessibilidade na sociedade em geral, a começar pelo funcionalismo público, com foco nos profissionais envolvidos na construção de edificações e vias públicas, a fim de permitir a inclusão das pessoas com deficiência; Garantir a padronização, a disseminação e a atualização das normas básicas e dos critérios gerais previstos na Legislação.
CONTEÚDO
Introdução à acessibilidade;
Vias públicas;
Vivência prática;
Edificações.
METODOLOGIA
Aulas expositivas e práticas: teoria e vivência com equipamentos auxiliares, para a sensibilização.
PÚBLICO ALVO
Servidoras e servidores afetos ou interessados no tema, com prioridade àqueles envolvidos na construção e na fiscalização de edificações e de vias públicas, e profissionais da área de engenharia e arquitetura.
CARGA HORÁRIA
16 horas
AVALIAÇÃO
100% de frequência e participação nas atividades.
INSTRUTORES