EMASP

RELAÇÕES INTERPESSOAIS COM PNL – MODELAGEM SIMBÓLICA

A palavra "metáfora" deriva do grego "meta" (além) e "phorein" (transportar de um lugar para outro). Tem a conotação de transportar o sentido literal de uma palavra ou frase, dando-lhe sentido figurado. Dessa forma, ela se comunica com os dois lados do cérebro, fazendo parte da comunicação coloquial das pessoas.

O processo de modelagem apresentado neste curso baseia-se no uso de metáforas, por meio de técnicas de PNL.

OBJETIVOS
Ensinar técnicas usando metáforas, que induzem a um processo natural de mudanças sem uso de ordem ou sugestão direta; Permiir a pessoa a visualizar alternativas para resolução de problemas no ambiente de trabalho.

CONTEÚDO
O que é modelagem simbólica;
O que é linguagem clara;
O que são metáforas;
Realidade versus Metáforas;
Pensamento mecânico;
Modelo Milton;
Usando a técnica das metáforas;
Exercícios com metáforas.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos e sociedade civil. Preferencialmente, educadores; ou ocupantes de cargos de chefia;, ou líderes/chefes de equipes; ou que atuam diretamente com o público e/ou no desenvolvimento de novos projetos.

METODOLOGIA
Exposição dialogada e visual, rodas de conversa e dinâmicas em grupo.

CARGA HORÁRIA
7 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e conceito mínimo BOM.
Docente: Questionário padrão EMASP

INSTRUTORA
Rosana Ferraz Chaves - RF. 589.651.7

Arquiteta e Escritora, estudou PNL na Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica e é licenciada em Practitioner Of Neuro-Linguistic Programming no Elsever Institute, onde obteve certificação internacional pela The Society of Neuro-Linguistic Programing.