EMASP
GESTÃO DA COMUNICABILIDADE – PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO
Problemas com a comunicação são apontados, por diversas pesquisas, como uma das principais causas de insatisfação nas organizações e insucessos de projetos. Projetos falhos e não alinhamento entre as áreas podem ser apontados como causa de imenso prejuízo financeiro e de tempo na Prefeitura de São Paulo. Dessa forma, todo trabalho preventivo refletirá em melhor uso dos orçamentos, melhor satisfação com o trabalho para as pessoas, e execução de mais projetos em menor tempo.
OBJETIVO
• Compreender a relação entre comunicação, ruídos e problemas na Prefeitura;
• Pesquisar e compreender os processos e as estratégias de comunicação;
• Discutir os diversos fatores críticos da comunicação e objetivos da gestão da comunicabilidade, modelo CISO;
• Identificar, CISO-A, e construir processos de solução de problemas de comunicabilidade, e assim, minimizar a insatisfação;
• Discutir e construir a gestão da comunicabilidade, facilitando a sinergia de expectativas nos projetos e nos processos.
CONTEÚDO
1. Primeiro dia
- Que podemos definir como comunicação;
- Da sensação à emoção, a neurociência auxiliando a comunicação;
- Fatores críticos;
- Gestão de processos / conhecimento / comunicação / segurança da informação/maturidade;
- Pesquisa.
- Pesquisa/trabalho, a ser realizado no local de trabalho.
2. Segundo dia
- Segurança Da Informação;
- Ruído;
- Feedback;
- Redundância;
- Histórico;
PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da administração, direta e indireta, da Prefeitura de São Paulo.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, estudo de caso, dinâmica de grupo, debate e pesquisa nas áreas de trabalho.
CARGA HORÁRIA
20 horas (16h presencial + 4h não presencial)
AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM