EMASP
CICLO DE PALESTRAS PREMIA SAMPA – INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
O Premia Sampa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão. Como forma de divulgar as boas práticas e incentivar o servidor a executar ações inovadoras em seu ambiente de trabalho o seminário acontece como um preparatório para a próxima edição do prêmio, a fim de desmistificar o que é inovação no serviço público, promover a integração entre áreas correlatas da Prefeitura de São Paulo, capacitar quanto à inscrição de um projeto na premiação.
Tem por objetivos específicos divulgar os projetos desenvolvidos e implantados por servidores em suas unidades de trabalho; fomentar a inovação no serviço público de diversas formas; possibilitar a troca de experiências entre os servidores de áreas correlatas para permitir a multiplicação das boas práticas e a melhoria tanto das atividades internas quanto na eficiência na prestação de serviço aos munícipes.
1. Selo de acessibilidade digital
1.1. O selo de acessibilidade digital certifica sítios e portais eletrônicos que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente. Os responsáveis por sítios e portais eletrônicos podem requerer o selo à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que, em conjunto com a comissão permanente de acessibilidade, avaliará a acessibilidade das páginas submetidas, segundo critérios e procedimentos estabelecidos na portaria SMPED-Gab nº 08/2018. Os requerentes cujos sítios ou portais eletrônicos avaliados cumpram com os referidos critérios serão contemplados com o selo de acessibilidade digital.
2. Cultura inclusiva
2.1. O projeto cultura inclusiva permite que as pessoas com deficiência tenham acesso à cultura em diversos pontos da cidade de São Paulo. Inovador na administração pública, o projeto possui mensalmente um calendário de atividades e espetáculos com tradução para libras, audiodescrição, micro-ônibus acessível, com capacidade para transportar até cinco usuários em cadeiras de rodas, e recepcionistas com deficiência. O cultura inclusiva atende ao público de todas as idades nos teatros, bibliotecas, museus, casas de cultura e centros culturais. Em paralelo, incentivamos que artistas com deficiência se inscrevam nos editais e cadastros da SMC, para que possam fazer parte do Circuito Municipal de Cultura.
Todos os agentes públicos da Prefeitura de São Paulo que estejam envolvidos no desenvolvimento de projetos de melhoria interna e inovação em suas unidades de trabalho, preferencialmente os que tenham correlação com os temas apresentados.
Palestra expositiva, seguida de debate, com mediação.
2 horas.
Frequência: 100%
Conceito: BOM