EMASP
OS PODERES DA COMUNICAÇÃO
A comunicação sem dúvidas é uma das habilidades pessoais mais exigidas na prestação de um serviço de excelência e na construção dos relacionamentos interpessoais.
Diversos problemas enfrentados pela Administração Pública estão relacionados com a forma e qualidade da comunicação entre os líderes e liderados, entre os servidores e seus pares, entre servidores e o público em geral.
A qualidade da comunicação influencia no clima do ambiente de trabalho, na própria qualidade do serviço e na imagem da Administração Pública perante a comunidade.
É preciso ser capaz de falar de forma clara, empática e educada com as pessoas pessoalmente, em público, por telefone e por escrito.
Quando se investe em comunicação, investe-se em relacionamento. Por isso, a relevância em promover eventos de capacitação dessa habilidade tão importante para o desenvolvimento pessoal dos servidores e para a melhoria da prestação de serviço da Administração Pública.
OBJETIVO
1. Apresentar conceitos de Comunicação Intrapessoal, Comunicação Estratégica, Comunicação Não Violenta, Comunicação Motivacional.
2. Demonstrar o poder da comunicação na construção da autoestima, da imagem pessoal e na qualidade dos relacionamentos.
3. Evidenciar como a comunicação pode motivar, persuadir e influenciar pessoas, mediante a construção da autoridade e afinidade.
4. Fornecer técnicas para uma Comunicação mais empática, pautada nos princípios da Comunicação Não Violenta - CNV.
CONTEÚDO
1. Comunicação Intrapessoal (self talk) e a sua influência na autoestima e na maneira como o indivíduo de comunica
2. Elementos da Comunicação que impactam na construção como marca pessoal (curb apple pessoal)
3. A Comunicação dos Líderes: elementos de influência e motivação
4. Comunicação Não Violenta: uma maneira empática de se comunicar e de apaziguar conflitos
5. A Comunicação e os Princípios da Persuasão
PÚBLICO-ALVO
A palestra é voltada para a formação de agentes públicos que desenvolvem atividades de atendimento e/ou posições hierárquicas de gestão ou chefia.
METODOLOGIA
Palestre expositiva dialogada, com a aplicação de pequenas dinâmicas.
CARGA HORÁRIA
2 horas.
AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM