EMASP
SEMINÁRIO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO – 4. SERVIÇOS DIGITAIS
Uma vez que a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão tem por objetivo ressignificar a maneira de se pensar e executar o atendimento aos cidadãos, os seminários da política compõem o escopo de atividades elementares no processo de gestão da mudança.
OBJETIVO
Difundir e promover a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão no âmbito da PMSP.
CONTEÚDO
• O que é um serviço?
• O que entendemos por serviço online;
• Simplificação e modernização do acesso aos serviços públicos;
• Modalidades de parcerias com os órgãos: Mapeamento de processos e Digitalização de serviços;
• Estudos de caso: Cartão do Idoso, serviços online das juntas militares, serviços do DSV
• Dinâmica em grupo para pensar aprimoramentos no ciclo de digitalização de serviços e instigar os servidores a pensar em oportunidades de digitalização em suas secretarias.
METODOLOGIA
Seminário com exposição dialogada e dinâmicas de grupo.
PÚBLICO-ALVO
Servidores públicos da PMSP envolvidos no atendimento ao cidadão.
CARGA HORÁRIA
2 horas.
AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%